Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SEMANA PEDAGÓGICA MOVIMENTOU LAGOA NOVA POR 5 DIAS


Lagoa Nova - RN.

Uma semana de reencontros, reflexões e muita formação humana e espiritual para os educadores da Rede municipal de Ensino. Assim definimos a Semana Pedagógica de 2011 na cidade de Lagoa Nova.
 
O primeiro dia de atividades dos educadores foi iniciado na ultima segunda feira (07) com uma concorrida solenidade regada de reflexão, oração, homenagens e dinâmica de acolhimento dos antigos e novos professores na rede municipal. Estiveram presentes na abertura do evento o prefeito Erivan Costa, a vereadora Célia Maria, o Secretário de Educação Luciano Pereira, alem de membros do conselho escolar, diretores de escola, coordenadores e representantes da sociedade civil e organizada.
 
Para o prefeito Erivan Costa que presidiu a solenidade, Lagoa Nova é hoje uma das cidades que mais brinda positivamente o sucesso de seus anos letivos, já que com a capacidade de nosso corpo docente. Isso é fruto de toda a capacidade do corpo docente de nossa cidade e a sempre boa intenção da prefeitura em dar o melhor que puder de apoio a nossa educação que é uma das mais bem pagas do estado, mesmo com todas as dificuldades financeiras que ultrapassamos em 2010”, destacou o prefeito que há poucos dias ampliou em 6,0% o salários dos servidores além de pagar o piso desde sua elaboração pelo governo federal. No final desse primeiro dia, foi oferecido um lanche a todos os presentes. Na terça-feira, dia 25.01, os educadores se encontraram novamente no Cenan Clube para mais um encontro com a equipe gestora da secretaria de educação.
 
O ponto alto do segundo dia foi a palestra com a Professora Soraneide Soares com o tema “O papel do Professor na consolidação da aprendizagem”. A semana pedagógica seguiu nas escolas, onde cada gestor reuniu sua equipe de trabalho do ano letivo 2011 e traçou metas para o bom desenvolvimento do ano escolar.
 
A semana encerrou com chave de ouro, nesta sexta-feira, dia 11, com uma avaliação positiva da Secretaria de Educação do município que desenvolveu o tema esse ano “PROFESSOR: o conhecimento está em suas mãos, seja o protagonista do compromisso de todos pela educação”.

Nenhum comentário: