Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Presidente do Egito, Mubarak renuncia ao cargo!!!


Mundo


O vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, disse nesta sexta-feira (11) que o presidente Hosni Mubarak renunciou.

Mubarak havia partido pouco antes para o balneário de Sharm el Sheij, no Mar Vermelho, a 400 km do Cairo, informou Mohammed Abdellah, porta-voz de seu partido, o Nacional Democrático.

Mubarak, que tem uma residência no balneário, deixou a capital em meio a mais um dia de grandes protestos de rua pedindo sua saída imediata do governo. Testemunhas viram dois helicópteros decolando do palácio pouco depois do anúncio do porta-voz.
Pouco antes, Hossan Badrawi, recém-nomeado secretário-geral do partido do governo, anunciou sua renúncia, argumentando que o país precisa de novas siglas.

Antes, o Exército soltou nota prometendo  levantar o estado de emergência sob o qual o país vive desde 1981, "assim que as circunstâncias atuais terminarem".

Os militares também prometeram garantir uma eleição presidencial "livre e justa" em setembro, além de mudanças na Constituição e da proteção da nação, que vive há 18 dias uma crise política sem precedentes, com fortes manifestações de rua pedindo a renúncia imediata do presidente, de 82 anos e há 30 no poder.

Nenhum comentário: