Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ipanguaçu recebe micro-ônibus 0 km


Ipanguaçu / RN

O município de Ipanguaçu recebeu na tarde da ultima sexta-feira (04) um micro-ônibus escolar 0 km. Com o novo veiculo escolar, o município conta agora com sete ônibus e micro-ônibus novos para o transporte escolar, adquiridos pela atual administração. Três financiados por meio do BNDES, e quatro com os recursos oriundos do Ministério da Educação (MEC) a partir do pedido de solicitação da Deputada Federal, Fátima Bezerra.

O micro-ônibus tem capacidade para o transporte de 29 crianças com todos os assentos dotados de cinto de segurança. Possui ainda uma poltrona especial para cadeirantes e, inclusive, uma cadeira de rodas que é disponibilizada no interior do veículo.

Segundo o prefeito, Leonardo Oliveira, o micro-ônibus beneficiará diretamente os alunos da zona rural do município “Esse é mais um veículo que será muito bem aproveitado no transporte de nossas crianças” afirma o prefeito.

O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Até o final do ano passado, o estado do Rio Grande do Norte recebeu 138 ônibus escolares, distribuídos em 95 municípios.  Os veículos foram adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No Vale do Açu, as cidades de Carnaubais, Assú e Ipanguaçu foram às únicas contempladas com dois ônibus por município.


Nenhum comentário: