Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CARNAÚBA: UM PEDACINHO DA GENTE


Carnauba dos Dantas / RN.

Tem momentos onde é necessário olhar de lado e perceber com olhos atentos aquilo que acontece ao nosso redor. Nossa Carnaúba dos Dantas/RN, por muitos anos foi considerada uma cidade tranqüila para se viver, mas a exemplo de muitas outras cidades pequenas, temos sofrido as negativas influencias das cidades maiores, fazendo surgir entre nós problemas e mazelas sociais que antes não existiam em nosso meio.

E na verdade esses problemas são vários e sérios, necessitando urgentemente da ação do poder público, atuando na prevenção, redução ou total erradicação.

É notório que há uma urgente necessidade de apoio ao grupo de Alcoólicos Anônimos – AA, grupo esse que tem excelentes serviços prestados a comunidade carnaubense, apoiando nossos familiares no tratamento dos consumidores de bebidas alcoólicas. 

Também é necessário incentivo para a formação de grupos de apoio e combate as drogas, que é um grave problema clínico e social brasileiro. Na nossa cidade nem sequer existem mecanismos de identificação e encaminhamento aos dependentes químicos que a olhos vistos tem crescido assustadoramente.

PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil adormeceu ou faleceu num terrível assassinato as ações preventivas dessas mazelas sociais. Dá até saudades de outros tempos, quando nossa cidade se destacava nessa área, sendo considerado o melhor trabalho do RN. Afinal não se pode negar que foi no PETI que nasceram inúmeros artistas que hoje atuam em grupos musicais de renome, ou em outras áreas culturais. Isso sem citar jovens como Allisson Potiguar e outros destaques no esporte.

É UM ALERTA VÁLIDO !!! PRECISAMOS CUIDAR MELHOR DESSE NOSSO PEDACINHO DE MUNDO, CARNAÚBA DOS DANTAS.
DO BLOG: Nossos parabéns a Polícia Militar Estadual, pelo bom trabalho do PROERD, que também necessita de apoio.

Fonte; carnauba verdade 

Nenhum comentário: