Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Promotor cobra adequações em escola privada de Natal

Natal - RN


O Promotor de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência, Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega, instaurou um inquérito civil para buscar a adequação de uma escola da rede particular em Natal.

Segundo a Portaria de instauração foi constatado tecnicamente que a escola, localizada na rua Romualdo Galvão - Lagoa Nova, não apresenta condições formativas para atender alunos com Transtorno Global do Desenvolvimento.

Flávio Nóbrega explica que “os sistemas de ensino devem matricular todos os alunos, cabendo às escolas organizarem-se para o atendimento aos educandos com necessidades educacionais especiais, assegurando as condições necessárias para uma educação de qualidade para todos”.

Para solucionar as deficiências detectadas na proposta pedagógica da escola, o Promotor de Justiça deve expedir uma recomendação para que, no prazo de seis meses, a escola adeque seus métodos pedagógicos, capacite seus professores e proporcione os recursos, as ferramentas e a estrutura necessária ao ensino inclusivo, de forma que atenda a todos os alunos que possuam qualquer espécie de deficiência.

Fonte:Dn

Nenhum comentário: