Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Na web, Temer repercute principalmente na blogosfera

Brasil
Pesquisa Politike, realizada entre 1 de janeiro de 2010 e 9 de janeiro de 2011, analisou a repercussão na internet acerca do vice-presidente do Brasil, Michel Temer. 
Blogs

Na blogosfera, Michel Temer foi citado em cerca de 45.183 postagens. A menção de maior visibilidade é datada do final de outubro de 2010 e refere-se à seguinte manchete: "Dilma terá agora desafio de controlar seu próprio governo". Segundo o post, Dilma saiu das urnas tendo como desafio assumir o controle de seu próprio governo e assegurar que seu 'time' seja composto por nomes de sua confiança. O peemedebista Temer, que é vice-presidente de Dilma, se destacou na matéria mediante seu cargo no governo da presidente eleita.

Rede noticiosa

Em rede noticiosa, Temer repercutiu com 23.228 menções. A manchete de maior relevância entre as notícias foi: "RJ: John McCain se diz impressionado com progresso em Santa Marta", sobre aos dois senadores americanos que foram ao Rio de Janeiro para conhecer o programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e disseram que vão levar as "lições aprendidas" para o seu país, após se encontrarem com a presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer.

Twitter

Michel Temer obteve aproximadamente 33.451 tweets no período. Foram desconsiderados os tweets que citam diretamente a esposa de Temer, Marcela Temer.

Os tweets de maior visibilidade que repercutiram o vise-presidente foram:

"O amor maduro: Nesses tempos em que há quem se escandalize com o casamento de Michel Temer" (sic)

"Se Michel Temer é "satanista"igual se propalou no tiwtter durante as eleições, sua esposa é "diabólica" (sic)

"Se Michel Temer quer Assis negociando cargos pro PMDB, eu prefiro 1 Brasil onde ñ se precise negociar cargos" (sic)

"Michel Temer nega constrangimento do PMDB com governo Dilma" (sic)

Nota: A análise foi feita com ferramentas exclusivas Politike.

Nenhum comentário: