Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Hoje sábado 01/01, acontece a posse dos eleitos e, presidentes dos Legislativos Municipais.

Brasil.

Hoje sábado 01/01/11, acontece a posse dos novos eleitos para os cargos de executivos em nosso país e também acontece a posse dos presidentes dos poderes Legislativos Municipais.

Em todos os mais de 5 500 municipios alguém vai deixar de ser presidente e outros tantos vai assumir a missão de dirigir o Legislativo de seu municipio.

Não podemos negar que durante esse bienio que se encerra tivemos grandes e bons presidentes nos Legislativos, mas, não podemos homitir o fato de ter mos tido muitos muquiranas travestidos de presidentes que na verdade são os maus presidentes.

Muitos desse pseudios presidentes se achavam acima de qualquer força, acima do bem ou do mau, pessoas que pensavem que iam se perpetuarem no poder como presidente do pdere Legislativo de seu municipio.

Muitos desse que hora deixam o poder de presidirente de Legislativos foram pessoas dotadas de capacidade para tal ato, que, com respeito e serenidade souberam presidir e liderar seus pares, esse podem e devem ser chamados de bons presidentes.

Outros no entanto, pousaram estiveram presidentes e não souberam ser presidentes, mas pareciam bonecos de ventrilocos ou meros papagaios que apenas repetiam o que diziam seus assessores, pessoas sem capacidade para assumir tal responsabilidade e o pior, que se acham semi Desuses. a esses podemos chamar de pessimos presidentes.

E hoje muda tudo ou quase tudo, já que muitos por ai conseguiram se reeleger presidente e pensam que podem se perpetuarem nno poder também com presidentes do Lewgislativo em seus municipios.

Mas, nem tudo está perdido, podemos depositar alguns centavos de creditos em muitos dos que chegam e torcer para que esse possam realizarem um bom trabalho, outros apenas vão estar presidentes e se tornarem bonecos de ventrilocos para repeir o que vão ditar seus assessores e no fim de seus mandatos como presidentes poderemos ve que nada mudou.

Infelizmente é quase sempre a mesma historia, e para que se possa mudar ess quadro deploravel da politica tupiniquim Brasileira basta que os eleitores tomem ciencia de que o politico é apenas um mero representante do povo, a quem eles (politicos), devem obediencia.

Quando voce notar que o politico em qeum voce votou não esta trabalhando pelo bem comum é chegada a hora de trocar, e para isso basta saber escolher e nunca votar por beneces que os maus politicos oferencem em troca do voto.

E isso vale também para os que forem eleitos e na hora de escolher o presidente de seus Legislativos que seja pela capacidade e não pela troca de interesses quase sempre obscuros, como acontece na maioria dos poderes Legislativos deste país cansado de ser explorado pelos maus representantes do povo.


Fonte Blog do Chagas Silva-Link ao lado.

Nenhum comentário: