Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Governo do estado, A Rosa recebe Uma herança triste


Rio Grande do Norte

É lamentável, porem, real a triste situação em que se encontra o Rio Grande do Norte, o que mais se fala na imprensa é rombo, rombo, e rombo, dividas que o outro governo deixou para o governo Rosalba pagar.

A coisa está tão desequilibrada com essas supostas irregularidades, que o governo Rosalba já admite a possibilidade de abrir uma auditoria, tanto que o advogado Paulo de Tarso Fernandes, (Chefe da casa civil), já informou que após realização de auditoria nos atos do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) envolvendo a folha de pagamento de dezembro do ano passado, a democrata entregará o relatório de supostas "ilegalidades" ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que "os responsáveis sejam julgados pelos seus atos".

Segundo ainda o Secretario Paulo de Tarso, pelo menos, uma irregularidade foi identificada, a apropriação indébita de recursos. "Há evidências de muitos atos ilegais, que podem originar desde processo por improbidade administrativa até por ato criminoso", afirmou Fernandes.

Já em outro trecho de sua fala, em uma entrevista concedida ao DN, Fernandes disse que "O dinheiro do ICMS não pertencia ao Estado, como também a verba do Fundeb. E disse que o governo anterior se apropriou dos recursos dos municípios. e acrescentou, é a mesma coisa de você entrar na casa de alguém e sair com algo que não é seu", comparou

Daí, eu digo serem noticias tristes para o nosso estado, mas com tudo isso, eu quero mesmo é mostrar que a herança deixada pelo governo anterior é o que podemos chamar de “Uma herança triste”, a desmoralização é tão grande que no DETRAN de Currais Novos, ninguém esta conseguindo emplacar um veiculo simplesmente por alta de um funcionário no Órgão para realizar a chamada vistoria, é uma vergonha a situação em que se encontra o nosso estado.

Mediante tantos fatos negativos, dividas e falta de recursos para honrar os seus compromissos, a governadora Rosalba Ciarlini junto a sua equipe administrativa não teve alternativa a ser a moratória.














Nenhum comentário: