Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dois Policiais Militares foram baleados durante uma abordagem a dois homens na manhã desta terça-feira (11), no município de Baía Formosa, distante 98 km de Natal. A abordagem aconteceu por volta das 10h30 em um bar da região. Anderson de Araújo Cantalice, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital, o outro PM, identificado como Hacencleves Alexandre Tavares, de 34 anos foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel e não corre risco de morte.

Os dois suspeitos fugiram em uma moto Honda Titan prata. O proprietário da moto, Ubiracir Dias dos Santos, foi detido horas depois na cidade paraibana de Mamanguape. Um comerciante, Edvaldo Vicente do Nascimento, 37, que estava próximo ao local do crime, também foi atingido por um disparo na perna direita.

O comerciante Carlúcio de Souza, 52, dono do bar onde houve o crime, conta que os dois suspeitos chegaram ao seu bar no final da manhã desta terça-feira e pediram por refrigerantes para beber. Enquanto tomavam o líquido, os dois policiais chegaram ao local na viatura da cidade e resolveram fazer uma abordagem aos dois homens.

“O policial mais jovem chegou perguntando de onde eles eram. Um, então, disse que era de Mamanguape. O PMs se aproximaram dos dois e esperaram que um deles mostrasse os documentos. O outro, então, sacou uma arma e começou a atirar”.

Anderson Cantalice foi o primeiro atingido com tiros na cabeça. De acordo com Calúcio, o soldado Hacencleves ainda trocou tiros com os bandidos, sendo atingido no pescoço. “Não vi muito bem como aconteceu, pois quando começaram os tiros, fui para trás da porta e só vi um dos soldados cair no chão”.
Depois do tiroteio, os dois suspeitos fugiram do local na moto. 

Os três feridos foram socorridos por populares para o HWG. Porém, o soldado Anderson morreu ainda na estrada que liga Baía Formosa à BR-101. As outras duas vítimas se recuperam bem dos ferimentos. Após o crime, várias equipes da Polícia Militar, inclusive o Batalhão de Choque, da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e Polícia Rodoviária Federal saíram em busca dos suspeitos.

Nenhum comentário: