Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Dep. baleada nos EUA continua em estado grave, mas 

consegue se comunicar

Mundo.
A deputada democrata Gabrielle Giffords, baleada durante um tiroteio no sábado (8) em um mercado no Arizona, nos Estados Unidos, continua internada em estado grave, mas já consegue responder aos comandos dos médicos, segundo informações divulgadas pela imprensa local neste domingo (9).
Diante do cenário, os médicos afirmaram que estão “cautelosamente otimistas” em relação à recuperação da congressista. Eles, porém, destacaram que isso pode levar meses para acontecer, como explicou Peter Rhee, cirurgião chefe do hospital universitário Medical Center, onde ela está internada.
- Quando você leva um tiro na cabeça e a bala atravessa seu cérebro, as chances de viver são muito pequenas.
Segundo o médico, é impressionante que a deputada tenha sobrevivido ao ataque, que deixou 14 pessoas feridas e causou seis mortes – entre elas, a de uma menina de nove anos e um juiz federal.
De acordo com o hospital, a congressista é a última pessoa ferida que continua em estado grave.
Gabrielle foi atingida na cabeça provavelmente por um jovem de 22 anos, identificado como Jared Lee Loughner. Ele foi preso neste sábado, logo após o tiroteio. Fontes policiais citadas pela imprensa afirmam que o suspeito, que postou vídeos na internet com mensagens antigovernamentais, se negou a colaborar na investigação.
A polícia agora tenta identificar uma segunda pessoa que pode estar associada ao tiroteio no Arizona.
Confira também
Obama: tiroteio é ‘tragédia para todo o país
Polícia quer identificar segundo suspeito
Uma imagem captada por câmeras de segurança mostra um homem branco, entre 40 e 50 anos, de cabelos escuros, que foi visto vestindo uma calça jeans e uma jaqueta azul-escura.
O Escritório Federal de Investigação divulgou números para aqueles que quiserem fazer uma denúncia.

Nenhum comentário: