Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ao poeta, o nosso a Deus, aos familiares o nosso pesar


Carnauba dos Dantas / RN.

Foi sepultado na tarde de hoje (19), no Cemitério Publico de Carnauba dos Dantas / RN,  o corpo de Francisco Rafael Dantas, (popularmente chamando de Poeta França).
O Poeta veio a Óbito na madrugada desta quarta feira 19, em sua residência no c entro de Carnauba dos Dantas, o corpo foi levado na própria residência até as 15h horas.
Após esse horário, a Urna Fúnebre com o corpo do poeta, foi levada para a Câmara Municipal onde lá foi prestada uma homenagem pelos vereadores ao amigo, poeta, escritor e político Francisco Rafael Dantas.
Já passava das 16h quando o corpo foi levado para a Igreja Matriz onde foi celebrada a missa de corpo presente pelo Padre Aldir Waldick Dantas de Araújo. O cortejo foi acompanhado por centenas amigos, familiares e admiradores do poeta.
Com a Igreja completamente tomada pelos amigos e, ao fim da missa, varias homenagens foram prestadas aquele que  com respeito e maestria soube representar a cultural seridoense, falando em nome da Imprensa, esteve o amigo e companheiro Milton Junior, funcionário da Rádio Cabugi do Seridó.
Presentes ainda estiveram colegas de Rádio como Joelma da Radio Rural Parelhas, Evaldo Nogueira da Radio Ouro Branco de Currais Novos, Chagas Silva 93 FM Carnauba dos Dantas,  o poeta e comunicador Romualdo Neto (o Coroné Carú) entre tantos.

A Banda de Musica, na qual ele foi Membro e maestro também prestou sua homenagem ao poeta frança, durante todo o percurso e em frente ao Cemitério, a Banda esteve tocando o último a Deus ao  mestre.


Já passava das 17h30min, quando o corpo do poeta chegou ao Cemitério onde foi sepultado ao som da Banda de Musica e muita emoção e choro. Os blog’s  Chagasilva. com, Seridopotiguar.blogspot.com,lagoanovaverdade.blogspot.com, e carnaubaverdade.com, estiveram presentes fazendo toda a cobertura.

Ao poeta, o nosso a Deus, aos familiares o nosso pesar que, para Carnauba dos Dantas ficou a saudade e a lembrança de um homem que foi poeta, musico, maestro, escritor, político, mas, acima de tudo, um bom e grande caráter em pessoa e um  ser humano digno de nossos aplausos.  

 Por Chagas Silva

Nenhum comentário: