Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Na corda bamba 

Florania / RN.

Ex-prefeito de Florânia, Titi Nobre, poderá ser condenado a 12 anos de cadeia por desvio de verba do Ministério da Saúde


A Procuradoria da República no Município de Caicó denunciou à Justiça Federal o ex-prefeito de Florânia, Francisco Nobre Filho, Titi Nobre, e o sócio-gerente da empresa Belliza Engenharia e Consultoria, Francisco Bernardes Bezerra Neto. 

Ambos são acusados de utilização indevida de verba pública federal destinada à saúde. Se condenados, poderão ficar preso por 12 anos.

De acordo com a denúncia, a prefeitura de Florânia celebrou, em 2003, um convênio com o Ministério da Saúde para construção de uma unidade de saúde na localidade.

Por meio do convênio, foi repassado o valor de R$ 148.486,00, enquanto a prefeitura se comprometeu em dar uma contrapartida de R$ 9.600,00 para a realização da obra. A empresa Belliza Engrenharia e Consultoria venceu a licitação e assumiu o compromisso de construir a unidade.

Entretanto, como demonstram as provas colhidas em inquérito civil público, “o objeto conveniado foi apenas parcialmente atingido, eis que segundo vistorias “in loco” realizadas pelo Ministério da Saúde apenas 40% da obra foi executada”.

Anna Ruth – Panorama Político

Nenhum comentário: