Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Marido de vereadora de Extremoz causa 

desordem na Câmara Municipal.

Extremoz / RN.
Vereador Joaz sofre agressão e ameaças erdurante sessão ordinária
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Extremoz desta sexta-feira (03) foi marcada por desordem e tumulto. O marido da vereadora Kiara Lucy, o ex-detento Fabiano Paulino Quintiliano, que responde a processos em liberdade, agrediu verbalmente e tentou agredir fisicamente o vereador Joaz Oliveira, enquanto o parlamentar fazia a leitura das emendas ao Projeto de Lei 630/2010, que institui o Código de Posturas do município.
Fabiano Paulino invadiu o plenário, espaço restrito aos parlamentares e funcionários da câmara, e ameaçou o vereador Joaz Oliveira. Tentou agredi-lo fisicamente com um soco, mas foi impedido por dois policiais militares presentes a sessão, que o conduziram para fora da Câmara Municipal.
Os vereadores Joaz Oliveira, Valdemir Cordeiro Lopes e Lúcia Ramalho foram a Delegacia de Extremoz para prestar queixa contra o agressor, que foi autuado em boletim de ocorrência por desacato a autoridade, agressão verbal, tentativa de agressão física, ameaça e desordem em órgão público.
Perigoso
De acordo com informações colhidas na Delegacia de Extremoz, local onde tramitará o inquérito policial, o acusado já respondeu a vários TCOs por lesão corporal e a um inquérito policial por tentativa de homicídio, entre os anos de 2005 e 2006. Em maio de 2009, o marido da vereadora foi preso em um clube de diversões por porte de arma ilegal, tentativa de homicídio e desordem.
A desordem dentro da Câmara foi iniciada quando o vereador Jaeusdes Xavier chamou aquela Casa de Leis de “circo”, o que foi considerado pelos demais vereadores como falta de respeito e decoro parlamentar. Jaeusdes também incentivou a vários profissionais de educação, presentes a sessão, a realizar baderna.
O vereador Jaeudes, conhecido como Jajá, por várias vezes gritou, bateu na mesa, levantou e convocou o sindicato de educação a atrapalhar a sessão para que não fosse votado o projeto de Lei sobre o Código de Posturas do Município.
Lamento
O presidente da Câmara Municipal de Extremoz, Valdemir Cordeiro Lopes, disse que é lamentável o comportamento de alguns vereadores, que insistem em descumprir o Regimento Interno da Câmara. “De acordo com regimento o vereador deveria ser suspenso por trinta dias por descumprimento do mesmo e falta de decoro parlamentar”, lamentou Valdemir. O presidente repudiou a atitude do marido da vereadora, quando tentou agredir fisicamente o vereador Joaz Oliveira.

Com reportagem de Gilmara Costa

Nenhum comentário: