Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Chegou a hora ! É agora ou nunca !

 

 Currais Novos / RN.


Mais um fim de ano se aproxima. Olhamos lá atrás e o que enxergamos é o descaso com o esporte no Rio Grande do Norte. Tudo bem, sei que não é nenhuma novidade. Mas, vamos passar o 2011, novamente, na inércia, esperando que as coisas caiam do céu?

Chegou a hora de agir. E esse recado vale para a imprensa, que continua cumprindo seu papel, apesar de todas as dificuldades, para técnicos, professores, dirigentes e atletas. Minha gente, o Brasil, muito em breve, será o país do futebol, com a realização de uma Copa do Mundo. 

Dois anos depois, em 2016, será um país olímpico, com a realização dos Jogos do Rio de Janeiro. Se o esporte não virar prioridade agora, já era. Por isso, digo e repito: chegou a hora! Chegou a hora de arregaçar as mangas e lutar contra esta inércia que aí está.

Chegou a hora de todos que vivem do esporte ou que apenas o curtem se unirem para pressionar os governantes, reivindicando, pelo menos, uma política pública para o esporte... Chegou a hora, também, de dirigentes e treinadores deixarem um pouco suas vaidades e orgulho de lado.

Chegou a hora de profissionalizar o esporte. De ter uma política de estado para o esporte, de ter profissionais do marketing envolvidos em projetos que possam acordar a iniciativa privada. 

Chegou a hora de empresários e publicitários deixarem de fazer apenas o “feijão com arroz” e apostarem na valorização de uma marca, através do investimento no esporte. Essa é a hora!

Se nada for feito nesta década que se aproxima, o esporte vai continuar sendo uma ferramenta essencial para a educação e para a saúde, mas apenas da boca para fora. Dotar Natal e as cidades do interior do RN de estrutura para a prática esportiva é um primeiro passo. Ainda falta muita coisa ou quase tudo. 

E para começar precisa ter VONTADE DE FAZER. Isso vale também para o futebol, ainda longe de ser profissional no RN...

Chegou a hora! É agora ou nunca!

Nilton César
Comentário Esportivo

Nenhum comentário: