Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 28 de novembro de 2010

Rosalba participa da assinatura de contrato da empresa administradora da ZPE do Sertão

Rio Grande do Norte.

O ano de 2011 será importante para o interior do estado do RN, especialmente a região do Vale do Assú. É que segundo Brian Tripler, sócio da empresa ZPE do Sertão Administradora LTDA., figura jurídica responsável por implantar, gerir atrair investidores para a ZPE do Sertão, se todo trâmite ocorrer dentro do esperado, Assú colocará em funcionamento sua ZPE do Sertão, ainda no próximo ano. No Sábado (27) foi assinado o contrato entre a Prefeitura do Assú com a Empresa Administradora da ZPE do Sertão.

“Estamos vivendo um momento histórico para região. Nós estudamos muito e decidimos por Assú. Nosso trabalho é procurar dotar toda infraestrutura. Já estamos em contato com as universidades, com empresários e com a classe política que nunca mediram esforços para consolidação da ZPE do Sertão”, disse Brian Tripler, um dos sócios da empresa administradora da ZPE.

A senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini autora do projeto de lei que criou a ZPE do Sertão no Senado Federal, participou da assinatura do contrato, inclusive assinando como uma das testemunhas. Para Rosalba a ZPE do Sertão é a certeza de um futuro prospero para o desenvolvimento regional do RN. “Hoje é a certeza de um passo para o futuro. Eu sempre fiz questão de acompanhar todo processo, como a desapropriação da área de mil hectares onde funcionará a ZPE, a sanção presidencial e agora a assinatura da empresa administradora. Vamos levar desenvolvimento e geração de emprego para o interior e assim diminuir as desigualdades”, disse Rosalba.

O prefeito da cidade do Assú, Ivan Júnior, que afirmou trabalhar 24h pensando na ZPE do Sertão, disse que o desafio é enorme, mas todos os passos estão se concretizando. “Somos determinados e vamos conseguir viabilizar esse projeto. Conseguimos sensibilizar toda bancada federal. A primeira a acreditar foi Rosalba. Ela me ajudou sensibilizando os parlamentares. Agora o senador José Agripino colocou uma emenda de R$ 60 milhões que vamos conseguir liberar, porque será em Assú a primeira ZPE do Brasil”, afirmou Ivan.

O senador Garibaldi Filho, o deputado federal Fábio Faria e o deputado estadual eleito George Soares, também estiveram presentes na solenidade de assinatura do contrato com a empresa que administrará a ZPE do Sertão. O nome da empresa é: ZPE do Sertão Administradora LTDA. Segundo o presidente da empresa administradora da ZPE, Victor Samuel Cavalcante da Ponte, a empresa agora possui três meses para apresentar o projeto alfandegário, depois de aprovado, o próximo passo será buscar as licenças relacionadas ao meio ambiente, depois de aprovadas, vem à captação de investidores. “Vamos trabalhar para que daqui a um ano a primeira estrutura da ZPE esteja pronta”, disse Victor Samuel. 

Nenhum comentário: