Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Prefeito de Extremoz encaminha Projeto de

Lei sobre Código de Posturas para apreciação

do legislativo

Extremoz / RN.
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, encaminhou na manhã desta sexta- feira (05) a Câmara Municipal Projeto de Lei complementar n° 630/2010 que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Extremoz. 

O código contém as medidas de políticas administrativas a cargo do município e objetiva oferecer condições à administração municipal, disciplinando as relações naturais entre o poder público e o cidadão. O código é composto de 458 artigos.

Dentre outras finalidades, o instrumento também visa regular a prática de atos, em razão de interesse público referente a segurança, a higiene, a ordem, aos costumes, a disciplina da produção do mercado, ao respeito a propriedade, aos direitos individuais e coletivos e ao exercício de atividades econômicas dependentes de concessão do poder público.

O prefeito Klauss Rêgo entende que a elaboração de leis que dão sustentabilidade à administração pública, que não existiam no município, fortalece a democracia. “Eu costumo dizer que antes não se dava o devido valor as Leis existentes e hoje temos os poderes executivo e legislativo atuantes”, lembrou.

Meio ambiente

O prefeito citou, também, a elaboração do código de meio ambiente, de obras e de vigilância sanitária do município, que já está em seu poder para apreciação e encaminhamento ao poder legislativo.

O secretário de Planejamento, Antônio Lisboa Gameleira disse que a elaboração dos códigos estão resguardados na Lei Orgânica do Município. 

“Ressalvando que o art.20-h da Lei Orgânica já previam os respectivos códigos, não se sabendo a razão de ainda não terem sido elaborados e enviados ao poder legislativo em forma de Leis complementares”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário: