Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Atuação de Iberê Ferreira em debates rende comentários na rede

Rio Grande do Norte
Blogs
Na blogosfera, Iberê Ferreira foi mencionado 25.813 vezes. Sua repercussão se deu no período eleitoral, sobretudo referente à atuação em debates. Segundo blogs, o candidato à reeleição foi o principal foco de crítica dos demais candidatos em debates televisivos.

Sandro Pimentel (PSOL), um de seus adversários, chegou a definir um projeto de Iberê como “cantilena enfadonha”. Ainda segundo blogueiros, Rosalba Ciarlini (DEM) atacou a administração estadual, em assuntos referentes ao policiamento.

Rede noticiosa 

Foram 1.175 novas notícias. Entre as de maior repercussão, ganhou destaque a manchete: “Quase 40% dos candidatos do RN não prestaram contas”. Segundo a matéria, Iberê teria ignorado o prazo para prestação de contas à Justiça Eleitoral.

Ainda em site noticioso, Iberê Ferreira repercutiu por ter cancelado sua agenda em Brasília e ter ido a Caicó, acompanhar as primeiras investigações da morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, conhecido como F. Gomes – famoso em todo Rio Grande do Norte pelo trabalho que realizava na área policial. Na ocasião, Iberê afirmou: “é questão de honra desvendar o crime”.

Twitter 

No Twitter, a análise do período revelou predominância de menções neutras para Iberê: 55%. Cerca de 26% foram menções negativas e 19% positivas. A seguir, os exemplos de tweets com menções ao ex-governador:

Neutro

“O candidato à reeleição, Iberê Ferreira, finaliza a entrevista agradecendo e convocando os internautas a continuarem dando sugestões.”
Negativo

“Iberê Ferreira saiu pela tangente após @rosalbaciarlini dizer que ele só faz tapa-buraco” (sic)

Positivo

“Iberê Ferreira é homenageado hoje em Caicó pelo Bar de Ferreirinha”

Nota: A análise foi realizada com ferramentas exclusivas Politike.

Nenhum comentário: