Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vamos votar analisando a historia de cada candidato.


Brasil.

Analisando o momento político em que vive o Brasil, pouco se nota que há dois candidatos brigando pelo poder em nosso país.

Logo no inicio do primeiro turno havia vários candidatos que queriam a qualquer custo aparecerem, mas, como em toda Democracia que se preza apenas dois sobreviveram a guerra de mentiras e calunias.

E para não fugir a boa regra da baixaria politica, estamos presenciando nesse segundo turno as mesmas coisas, a única diferença é que, agora, só são dois candidatos que vendem seus peixes a sua moda.

Não podemos negar o fato de que; um dos candidatos é um ser preparado para tal fim, enquanto que o outro esta seguindo na sombra de um presente que amanhã será passado, e que esse passado, no presente,  não é candidato a nada, mas, se pede votos como se tal fosse o candidato.

Se observarmos os debates promovidos pelos mais diversos canais de Tv’s de no país, o candidato que se apresenta com mais preparo, esta dando uma surra no outro, com suas propostas para o Brasil, enquanto que o outro candidato, aquele que esta vivendo na sombra do presente, apenas fala de fome, bolsa família e o mais, bom, é só gaguejar e assassinar o velho o bom português nosso de cada dia.

Quanto à propaganda de ruas, nada se pode notar de diferente, até parece que não estamos vivendo um período pré-eleitoral, onde vamos decidir o futuro de nosso pais e, conseguintemente o nosso futuro.

No próximo domingo (31), será o chamado dia “D”, (D) de decisão para a nossa escolha e, para   decidirmos  quem vai governar o nosso velho Brasil cansado de guerras.  De uma coisa eu tenho certeza, eu gostaria que o Brasil, ganhasse um presidente que olhasse para a população carente sem a intenção de dar esmolas e, sim, a  dignidade de uma trabalho a esse povo.

Há se tivéssemos um presidente que num futuro bem próximo pudesse olhar para o Horizonte e dizer, erradicamos a miséria e a fome do seio do na nossa gente, dando lhes a oportunidade de todos terem um trabalho com carteira assinada e um salário, mesmo que seja o mínimo, mas, um  salário.
Talvez você que esta lendo agora essa materia, esteja pensando que eu sou um sonhador e/ou quem sabe um lunático, mas,  o que eu gostaria mesmo era de vê esse Brasil de meu Deus, sendo um país de todos os Brasileiros, e vê esse povo fosse reconhecido onde estivesse como sendo um povo que não necessite de esmolas dos governantes para que depois,  ninguém jogasse na cara desse mesmo povo, que eles um dia foram famintos ou miseráveis e que graças a uma esmola dada pelo governo  saíram da miséria.
 
E tudo isso acontece, em troca de um voto, para que esses se ostentem no poder e queiram se perpetuar nele, como verdadeiros salvadores dos pobres e oprimidos.

Mas, como já foi dito há vários anos a trás pelo filosofo Sêneca: “O que não se pode corrigir ou evitar é bom suportar com paciência”. E o melhor mesmo é todos irmos às urnas e sabermos votar, analisando a historia e o currículo de cada candidato.

Fonte: blog do  Chagas Silva

Nenhum comentário: