Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Operação Higia, Interrogatorios continuam.

TRF nega Habeas Corpus a Lauro Maia


LM
 Terminada a eleição com insucesso nas urnas, mais uma derrota para o advogado Lauro Maia. A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou nesta quinta-feira o pedido de habeas corpus impetrado por ele, réu no processo da Operação Higia.

Assim, a ação volta ao seu trâmite normal na 2ª Vara Federal do RN, que tem como próxima etapa o agendamento dos depoimentos. LM pleiteava apresentar uma nova defesa, após o processo receber vistas ao Ministério Público Federal.

No julgamento da Terceira Turma, prevaleceu o entendimento do juiz federal Mário Jambo, que, em primeira instância, havia negado o pedido do réu da Operação Higia.

Relator do processo, o desembargador federal Vladimir Souza Carvalho escreveu: – “Não bastasse, é cediço que a seara acanhada do habeas corpus não permite maiores digressões a respeito da matéria de fato que ainda será examinada no primeiro grau de jurisdição, à luz dos inexoráveis princípios do contraditório e da ampla defesa. Inclusive porque este exame acarretaria inevitável supressão da instância do juízo natural”.

Fonte: Cardoso Silva

Nenhum comentário: