Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 2 de outubro de 2010

Não jogue o seu voto no lixo, vote consciente.

Brasil.
Senhores (as),  eleitores e leitores deste blog, neste dia (03 de outubro), é um dia especial em nossas vidas, é durante todo o dia que vamos ter a chance de mudar o Brasil e/ou deixa como esta.

Temos o direito e o livre arbítrio de escolher aquele que julgamos ser o melhor para gerir os destinos do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Durante 45 dias consecutivos tivemos a oportunidade e bastante tempo para refletir e pensar em quem votar, para depois não nos arrependermos de um voto errado.

Mas, ainda há tempo para pensar e analisar um pouco mais, antes de entrar na cabine d e votação e realizar o gesto conclusivo deste pleito que se encerra às 17h, podendo se prolongar ou não por mais trinta dias.
Durante todo esse perido de campanha você foi visitado por candidatos e cabos eleitorais, você ouviu promessas e compromissos e é bom que saiba distinguir o que é uma promessa e o que é um compromisso assumido.

Mantenha sempre o cuidado de saber que: as promessas geralmente são palavras jogadas ao vento em tempos de pedir votos, enquanto que, compromissos, funcionam como uma promissória assinada e sacramentada onde os candidatos assumem um termo de responsabilidade para trabalhar pelo nosso municipio, estado e país.

Procure observar se o candidato que esteve em sua residencia olho pra você olho no olho ou se ficou o tempo todo procuro algo no vazio e não encarou você, se isso aconteceu, ele não merece seu voto, por que mentiu pra você todo o tempo que esteve em sua presença.

Procure saber se esse candidato é o mesmo da eleição anterior e principalmente se ele cumpriu os compromissos assumidos para com o seu municipio, o nosso estado e o nosso país, caso ele tenha quitado essa divida ele merece o seu voto novamente.

É essencial que você fique atento para saber se ele honrou os compromissos durante todo o período de seu mandato que hora termina, ou se deixou para a última hora, e começou a executar alguma obra nas vésperas das eleições.

Caso apareça um candidato ou mesmo um cabo eleitoral em sua porta, com conversa bonita, fazendo promessas, dizendo que vai transforma a sua cidade ou o nosso RN, num paraíso, tome cuidado, pode ser um enganador a mais.

Se chegar alguém em tua porta te fazendo propostas para comprar o seu voto através de ofertas em dinheiro, perguntado  o que você esta precisando, ti oferecendo um mimo qualquer, lembre-se, esse é o pior dos picaretas, de cara, já esta mostrando que não tem compromissos com ninguém,  a não ser com o seu projeto para ser eleito.
Nesse caso, chama a policia, comunique a Justiça eleitoral, não tenhas medo e nem temas por nada, lembre-se que, o voto é a sua arma secreta, lá dentro da cabine é só você, seu titulo, Deus e sua consciência, vendendo o seu voto, você vende o seu  ato cívico, a sua liberdade de escolha e acaba elegendo os picaretas, os pilantras e aqueles que tem a pratica de usurpar o que nosso.

Procure saber o passado, o presente e se possível descobrir quais as pretensões do fulano de tal que ti procurou e pediu o voto, se ele já foi envolvido em falcatruas, diga NÃO, o voto é seu, é livre e soberano. 

Ninguém vai saber em que você votou a menos que você conte, o voto é secreto, é sagrado, é a arma mais poderosa que o cidadão possui e que ninguém pode tirar de você, então amigo eleitor, fique atento e, não jogue o seu voto no lixo, vote consciente.

Fonte: Chagasilva.com

Nenhum comentário: