Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Direito de Resposta

Nota da APBMS

Assossiação dos Praças da Policia e dos Bombeiros Militares do Serido.

CNPJ: 06.260.204/0001-48
 
Rio Grande do Norte.
 
Através deste instrumento, viemos levar o direito de resposta as acusações feitas pelo Sr. Valter Antero, que em infeliz nota, vinculou à policia militar e civil do Seridó no envolvimento com a morte do estimado radialista F. Gomes.

Como já perceptível por todos, e com a ajuda principalmente da Segunda Seção da Polícia Militar de Currais Novos, o verdadeiro culpado já está preso, e cremos que é só a ponta do “iceberg”. E de fato, não envolve nenhum policial.

Lembro que da Policia de todo o Estado, a polícia do Seridó é conhecido por ser uma policia disciplinada e séria, sendo raros os casos em que policiais se desviaram do trabalho que supostamente foram vocacionados a trabalhar. Servir e proteger.

Relembro os trabalhos realizados pela instituição, principalmente a Policia Militar, como o PROERD e os serviços da Segunda Seção, e a mais nova de todas, a Ronda Escolar. Trabalhos esses, ovacionados pela sociedade, e que reiteram a confiança que a sociedade tem pela instituição.

A policia que o Sr. Valter Antero tentou denegrir, foi uma polícia que fez parte de um passado sombrio de nossa pátria, mas que não é cópia da polícia que serve hoje o Estado do RN, quem diria que hoje o policial cumprimenta o cidadão com um “bom dia”? Eu que sou policial hoje, me admiro com essa evolução. Quanto mais, uma constituição se consolida ou torna eficaz, mas percebemos que também suas instituições serão fortes.
Infelizmente, o sr. Valter Antero se mostra um cidadão que fala antes de pensar, já criticou o Centro de Recuperação de Drogados, critica a segurança pública em própria nota, segurança essa de um Governo que ele apoiou e agora cospe no prato.

Fica agora a lamentação de todos o policiais que a nossa Associação representa em todo o Seridó, por críticas descabidas contra, antes de tudo, homens e mulheres que fazem a segurança pública do Estado.
Aderlan Medeiros da Silva
Diretor da Associação de Policiais Bombeiros Militares do Seridó (APBMS)
Nota oficial em da ONG TULIPA.
Currais Novos / RN-18h38min.
Encamimho a minha nota oficial em da ONG TULIPA sob o assassinato do Radialista e amigo F. GOMES.
Nota a Comunidade.
Hoje 19 de outubro de 2010 a comunidade e a imprensa
Walter Antero

Seridoense amanheceram tristes e chocados com a noticia do falecimento do Jornalista e Radialista F. GOMES, vitima de assassinato provocado pelo crime organizado. Crime este motivado pelo avanço do tráfico de Drogas na Região do Seridó e de envolvimento de Policiais Militares e Civis com o crime organizado.

Lamentamos a perca de um profissional sério, competente e que durante décadas honrou o rádio potiguar e especialmente o rádio caicoense. Encaminhamos nosso pesar à família e aos amigos que compartilham deste momento.

O tráfico tem crescido e se organizado em nossa região provocados pela inércia da justiça, da impunidade, da inculturação de uma sociedade permissiva, uma política sobre drogas e de segurança pública inexistente, falha e incompetente.

Esperamos que a morte do Radialista F. GOMES não sirva para calar a nossa imprensa e sim renovar a luta contra o crime organizado e suas mazelas. Que este crime não fique impune e que possamos todos, comunidade e lideranças rever nossas atitudes e compromissos diante da vida e perceber que estamos perdendo esta luta.

Lamento e faço a minha homenagem decretanto 3 dias de luto oficial aos trabalhos desenvolvidos pela ONG no Rio Grande do Norte.

É o minimo que devo fazer em sua homenagem. Receba a familia e amigos as nossas orações.
Currais Novos/RN, 19 de outubro de 2010.
Walter Antero Gomes Ribeiro
Presidente da ONG TULIPA
 Embaixador da Vida

Nenhum comentário: