Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Presos suspeitos de plano de atentado contra o papa

Mundo.
Polícia britânica prende cinco por suspeita de plano de atentado contra o papa.
Graham Stuart/Efe
A polícia metropolitana de Londres anunciou a prisão de cinco homens suspeitos de planejar um complô terrorista contra o papa Bento 16, que visita o Reino Unido desde a quinta-feira.

Um centro de investigações antiterrorismo da Scotland Yard recebeu informações de inteligência que levantaram um alerta e deram início às prisões. Os cinco homens têm 26, 27, 36, 40 e 50 anos e foram detidos durante uma operação armada.

Até o momento as buscas nas residências dos cinco homens nas regiões norte e leste de Londres não revelaram artigos suspeitos ou evidências de planos terroristas, informa a emissora britânica BBC.
De acordo com um porta-voz da polícia metropolitana de Londres citado pelo jornal britânico “Telegraph” os locais de trabalho dos cinco detidos também estão sendo vasculhados enquanto eles são interrogados numa delegacia na região central da capital.

“Depois das detenções de hoje o esquema policial para a visita do papa foram revisados e estamos satisfeitos que nossas práticas atuais são apropriadas”, acrescentou a fonte, dizendo ainda que o itinerário não foi alterado e que o nível de alerta contra terrorismo no Reino Unido permanece o mesmo.

Agencias de Noticias

Nenhum comentário: