Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Entrevista da Rosa na Inter TV.

Rio grande do Norte.
Rosalba fala de suas propostas de governo na Intertv Cabu
A candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, concedeu entrevista ao vivo no jornal RNTV 1ª Edição, na Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo, hoje, quinta-feira (16), durante oito minutos e falou de suas propostas de governo.

SAÚDE- Rosalba afirmou que eleita governadora vai reestruturar os hospitais regionais que na sua grande maioria está desassistido pela atual gestão e com isso quem sofre é o paciente que vem parar em Natal para resolver o que não consegue resolver no interior.

Rosalba falou de sua proposta de construir um hospital geral na Zona Oeste, de Natal, para desafogar o Walfredo Gurgel. “Quando o Walfredo foi construído, Natal tinha aproximadamente 400 mil habitantes, hoje sua população quase triplicou, por isso, vamos construir um novo hospital geral”, disse Rosalba que vai implementar um Hospital Escola Materno-Infantil em Mossoró. “Assim atenderemos a demanda daquela região e dotaremos o curso de Medicina da UERN com uma unidade para a prática escolar que no atual governo não existe”, disse.

COPA 2014- “Com a vinda da Copa, Natal será a porta de entrada do RN para o mundo. Temos que aproveitar essa oportunidade para estabelecer um calendário de eventos nos diversos campos do turismo para estabelecer roteiros de visitações para os turista que aqui vão chegar para assistir ao jogos. Vamos capacitar às pessoas que vão atuar neste evento e potencializar as oportunidade que serão criadas a partir da Copa. Vamos profissionalizar e trazer atrativos para que o legado permaneça na nossa economia”, disse Rosalba.

INTERIORIZAÇÃO DA ECONOMIA.

Rosalba disse que vai dar suporte ao homem do campo. Ela disse que vai trabalhar para que a fruticultura volte a prosperar no RN, já que no atual governo muitas empresas preferiram se instalar em estados vizinhos e com isso, pessoas ficaram sem emprego e o que seria arrecadado em impostos beneficiou outros estados.
“Através do Mão Amiga faremos capacitação e daremos crédito ao pequeno empreendedor”, disse.

Rosalba também destacou que através do ensino profissionalizante o RN dará um salto de qualidade na mão-de-obra. O projeto de autoria no senado, a ZPE do Sertão, já é uma realidade para a região do Vale do Açu, e, juntamente com a ZPE de Macaíba dará uma nova dinâmica a economia do estado. “Será preciso qualificar nossos jovens para o aproveitamento dessas oportunidades. Por isso, que no meu programa de governo vamos focar na educação técnica e profissionalizante no ensino médio”, disse.
EDUCAÇÃO – Na visão de Rosalba; educação, cultura e esporte andarão juntos e sua meta é fazer um pacto pela educação, onde os professores serão avaliados permanentemente com metas e méritos para serem alcançados. Ao final do ensino médio todo estudante sairá com uma profissão.

SEGURANÇA – “Vamos enfrentar o problema da insegurança e atuar fortemente na prevenção. Um programa permanente de treinamento e qualificação será implementado. A inteligência em Natal e no interior terá que funcionar integrando as polícias para barrar a criminalidade. Com gestão e planejamento isso é possível sim”.

Rosalba, disse ainda, que o combate às drogas será outra bandeira de sua administração, com forte repressão nas nossas fronteiras e com ação preventiva nas escolas. Neste sentido anunciou o projeto Escola Viva com ações além do ensino, com atividades de cultura, esporte e cidadania com envolvimento da sociedade a partir da participação das famílias. “Vamos estimular a convivência nas escolas a partir de professores estimulados para tais atividades e bem remunerados”, disse.

Assista a entrevista acessando o link: http://in360.globo.com/rn/noticias.php?id=7072

Nenhum comentário: