Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Em reuniões, Felipe destaca educação.

Rio Grande do Norte.
Em reuniões realizadas em Natal, deputado destaca educação e cultura.
Em Jiqui, bairro localizado na Zona Sul de Natal, o deputado federal Felipe Maia (DEM) reuniu lideranças locais, nesta segunda-feira (13), para falar sobre educação e a cultura do estado.

O parlamentar destacou o mau desempenho do Rio Grande do Norte no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação. O estudo, que avalia a qualidade da educação em todos os estados, deixou o RN em posição preocupante, ocupando o penúltimo lugar do ranking.

“A educação do nosso estado está esquecida. É fundamental investir na melhoria do ensino para as nossas crianças. Todos falam que o custo financeiro é alto. Mas é um preço que compensa. Não acredito em desenvolvimento de uma nação que não passe pela educação”, afirmou o parlamentar.

Manoel Medeiros da Silva, morador do bairro Jiqui, destacou sua preocupação com a cultura do estado, esquecida pelo atual governo do RN. Silva, que já trabalhou em circo, relatou que não há mais investimentos para cultura de rua e para os trabalhadores do setor.
Felipe Maia relatou a intenção da senadora Rosalba Ciarlini, se eleita governadora do estado, que pretende transformar Natal na capital internacional do folclore.

“Quando prefeita, Rosalba foi reconhecida pelos investimentos que fez na cultura de Mossoró. E ela vai fazer o mesmo por todo o RN. Rosalba pretende criar um calendário de eventos para fortalecer a cultura do estado. Temos muito potencial nas artes e essa área não será esquecida pela nossa futura governadora”, ressaltou. Felipe Maia ainda participou de reunião com lideranças no Bairro Nazaré, na Zona Oeste de Natal.

Nenhum comentário: