Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PETI e CRAS de Jardim do Seridó participam de oficina de teatro.

Jardim do Serido / RN

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou oficinas de teatro, junto aos monitores, crianças e adolescentes do PETI e do CRAS com o intuito de fortalecer o núcleo teatral dos programas supracitados.

As oficinas intituladas “Interpretar: um ato de ludicidade” foram ministradas por Alex Cordeiro, ator e arte educador de teatro. O Jovem professor ficou encantado com os talentos que foram revelados “fui surpreendido, primeiro pelo potencial poético que a cidade apresenta já a partir de seu nome: Jardim do Seridó e principalmente, pelo incrível grupo de seres humanos sedentos por novos conhecimentos e aptos a lidar com o desafio”.

“Percebi que o que este jovem grupo promove nessa cidade é uma verdadeira revolução, porém a bandeira que se levanta não é política, mas sim artística e, logo, humanizadora. São revolucionários artistas do saber solidário e do convívio, capazes de se lançarem no encantado universo do circo, sem medo; cuspindo fogo para aquecer o coração, equilibrando-se entre os saberes da escola e de suas casas e despertando todos aqueles que se deixam descobrir seres sorridentes como na simplicidade do palhaço”. Concluiu Alex fazendo inferência aos membros da Companhia de Circo Alegria, Alegria do PETI que também participaram das oficinas.
Essa foi apenas a primeira iniciativa, o núcleo será acompanhado pelo professor que dará o suporte teórico a prática já desenvolvida pelo grupo dentro

Nenhum comentário: