Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A EDUCAÇÃO EM TOUROS UM DESCASSO.

Moradores de Touros denunciam descaso com a educação
Touros / RN.
Durante a caminhada na feira livre de Touros, nesta terça-feira (17), a candidata ao governo do Estado do RN, Rosalba Ciarlini, ouviu dos pais dos estudantes da Escola Estadual Coronel Antônio Lago a necessidade da reforma do prédio da escola. O prédio foi fundado em dezembro de 1927 e há sete anos está fechado e em ruínas, porque o atual governo não providenciou a reforma.

Rosalba procurou saber mais detalhes e ouviu dos tourenses que o prédio foi interditado a pedido da justiça porque corria risco de desabamento. Há sete anos os alunos estudam em um prédio alugado e distante do centro da cidade.

“Os alunos estão estudando num prédio distante e tendo que pegar transporte escolar. O valor histórico, arquitetônico e cultural do prédio da escola estadual Coronel Antônio Lago é inestimável para nós, filhos da terra. Nos unimos, pedimos ao atual governo que só promete e nada faz. O governo que aí está não se preocupa com a cultura”, disse um pai de família à candidata Rosalba Ciarlini, que se comprometeu a resolver essa situação. “Eleita governadora farei a recuperação do prédio da escola, assim como terei um plano permanente de manutenção dos prédios da rede estadual de ensino”, disse Rosalba.

Respondendo às indagações da população que estava na feira livre, Rosalba disse que toda cidade tem sua história, que ela deve ser respeitada e preservada. “Os costumes de uma cidade, sua forma de ver o cotidiano tem que ser respeitado. O Coronel. Antônio Lago faz parte do acervo cultural da cidade. É lamentável que o governo que aí está não se preocupe em preservar uma riqueza arquitetônica dessa natureza”, disse Rosalba.

A candidata sentiu que a população de Touros está cansada de promessas, afinal, segundo relato dos moradores, o atual governo prometeu em praça pública, no dia da padroeira da cidade, que dentro de três meses faria a reforma. O tempo passou e nada foi feito.

“Não vou simplesmente prometer porque sei que vocês não aguentam mais promessas. Mas sinto que vocês querem mudança. Peço que olhem minha forma de trabalhar. Vejam a transformação cultural que fiz quando prefeita de Mossoró. Tenho certeza, pelo olhar de vocês, que mereço a confiança dos tourenses”, afirmou Rosalba.

Na visita à feira de Touros, Rosalba estava acompanhada dos senadores e candidatos à reeleição José Agripino e Garibaldi Filho, do candidato a deputado estadual Abraão Lincon e dos ex-prefeitos Josemá França e Heriberto Ribeiro.

Nenhum comentário: