Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que fazem com os tributos que tanto pagamos, se a saúde continua na mesma?

Brasil-05h51min.




A saúde Publica Brasileira já virou um caso de policia a muito tempo, na verdade esse é um estado de direito que entrou em bancarrota e que chegou na vale do esquecimento político administrativo do Brasil e, nunca mais a tiraram de lá.

Assim como a educação e a segurança publica a saúde também é tratada como se fosse uma brincadeira, mas nem tudo está perdido ainda, basta apenas um pouco de decência política nos que tem a obrigação de criarem as nossa Leis em levar o país e o povo Brasileiro a sério a coisa volta a funcionar normalmente,.

Eu me recordo que na minha infância ouvia falar nos benefícios que era se pagar a contribuição do INSS há época chamada de Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), se o contribuinte necessitasse de uma consulta com um Oftalmologista e esse receita a necessidade do uso do óculos, o contribuinte procurava uma agencia do INPS mais próxima e o solicitava no que era atendido.

Da mesma forma era com os que necessitassem de uma prótese bucal por exemplo, o INPS também fazia a doação, entre tantos benefícios, entre eles a aposentadoria o que atualmente é um puta aberração.

Dái o tempo foi passando os larápios de colarinho branco foram surgindo em nosso Brasil cansado de guerra e as coisas foram só piorando, e acabou de lascar quando foi instituída no Brasil a Lei do Gerson, lembram? Aquela que diz (Leve vantagem você também).

Só TAM um caminho para moralizar esse país, começando pela saúde e parando na segurança publica, é colocar decência e vergonha na cara dos nossos legisladores e eles passarem a criarem Leis serias e, que todos respeitem as instituições brasileiras. Leis que coloque todos os larápios na cadeia e que os obriguem a devolverem o que usurparem dos cofres públicos aos cofres da nação.

Talvez assim, a Saúde, a Educação, a Cultura e a Segurança Publicam no Brasil voltem a merecer o respeito e a admiração da Nação desse País chamando de Brasil.

Agora, com relação a esse movimento que está sendo usado em Currais Novos, na verdade, estão apenas usando o nosso hospital, “a pesar do desmantelo em que foi colocado” como bode expiatório, pois a saúde no Brasil inteiro é uma merda só ! É um abandono total em todo o território nacional.

Me mostrem em qual estado ou município no Brasil tem uma saúde que esteja merecendo o respeito da população, O que SUS entrou em bancarrota por falta de investimentos, daí encontrarmos equipamentos sucateados e a falta de medicamentos, não existe uma fiscalização na saúde que mereça respeito e apoio do povo, já que os que se dizem fiscais em sua maioria são pessoas aléias e analfabetas de conhecimentos na área e que em sua grande parte se deixam corromper em virtude do crescimento cooperativismo com as bênçãos da Leis do Gerson que nuca esteve tão em moda como atualmente.

É claro que não podemos ficar convencidos com isso, temos que procurar o melhor, mas com responsabilidade e não com sensacionalismo barato. Esse movimento é na verdade em prol e beneficio da reeleição de alguns vereadores.

Porque não fizeram isso o ano passado? Porque estão fazendo em um ano Pré-Eleitoral? O Brasil atinge marca de R$ 500 bilhões de tributos e nossa saúde fica a espera de um milagre? Que o bolo dos tributos sejam repartidos por igual e que os que tenham a respoinsabilidade de gerir os recursos destinados a saúde, educação, cultura e segurança nos estados e municipios aprendam a pelo menos aplicarem com seriedade, respeito e honestidade o que é do povo por direito.

Que o Governo Federal tem culpa, tem sim! Descaso, omissão e falta de respeito com os compromissos e com o seu povo, principalmente os idosos.

O que fazem com os tributos que tanto pagamos? Na verdade, a presidente cortou ,do orçamento votado pelo congresso nacional, 5,2 bilhões da saúde e da educação. Como podemos ter saúde e educação dessa maneira?

Por Chagas Silva

Nenhum comentário: