Mundo
Uma represa rompeu na cidade de Fukushima, no Japão, e várias casas foram arrastadas pelas águas, horas depois do terremoto e tsunami que atingiram a região nordeste do país, informou a agência de notícias japonesa Kyodo, de acordo com a agência de notícias France Presse.
Fukushima é uma das cidades mais próximas do epicentro do tremor de 8,9 graus na escala Richter, e que atingiu profundidade 25 km, nesta sexta-feira (11).
Este é o terremoto mais intenso a atingir o Japão em sua história. O abalo afetou ao menos uma usina nuclear, mas até o momento não foram registrados vazamentos radioativos, de acordo com a France Presse.
A agência de notícias Reuters informou que a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou que os EUA enviaram com urgência seladores para as instalações nucleares do país. Ao menos 11 usinas foram esvaziadas e cerca de 7.000 pessoas tiveram de ser retiradas dos arredores da central que fica na região de Fukushima.
Há relatos de que um trem e um navio de passageiros desapareceram após a passagem do tsunami. O número de mortos varia, mas agências internacionais citam de 200 a 300 corpos encontrados na costa de uma das cidades atingidas, Sendai.
Agências de notícias também informam que as autoridades deram por desaparecido um trem de passageiros no nordeste do país. Uma embarcação com cerca de cem pessoas a bordo foi arrastada pelas ondas gigantes de um tsunami na região da cidade de Miyagi, nordeste do Japão, indicaram os meios de comunicação.
Fonte: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário