Mundo
Em anúncio feito na capital Trípoli o nome de Gaddafi não foi mencionado nenhuma vez
Essa é a segunda vez que o governo da Líbia promete o fim dos ataques. No entanto, dessa vez, o anúncio feito em uma coletiva de imprensa na capital Trípoli o nome de Gaddafi não foi mencionado nenhuma vez.
A declaração foi acompanhada por uma chamada das tribos para participar de uma passeata entre Trípoli e Benghazi – reduto da oposição – em prol das negociações sobre uma reconciliação do país.
Um porta-voz do regime, Ibrahim Moussa, leu a declaração, dizendo: "Nós, os populares Liderança Social da Líbia, recomendamos às Forças Armadas para anunciar um cessar-fogo imediato a todas as unidades militares".
Enquanto isso, os correspondentes do The Guardian e da rede americana CNN relatam que ouviram explosões de aviões várias vezes no centro e no leste de Tripoli, logo após o anoitecer.
De acordo com o jornal britânico, os disparos pareciam vir de perto da costa do mar, embora não houvesse sirenes de ataque aéreo. O tráfego de veículos continua a mover-se normalmente e havia poucos sinais de pânico nas ruas.
Agencias internacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário