Rio Grande do Norte
O aumento nos preço dos combustíveis em Natal foi o tema de uma audiência pública realizada nesta quinta-feira (24) na Câmara Municipal de Natal. O debate foi proposto pelo vereador Júlio Protásio (PSB) e contou com a presença do promotor de Defesa do Consumidor José Augusto Peres, da diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindipostos-RN), de representantes do Procon municipal e estadual, OAB-RN e da BR Distribuidora.
Segundo um levantamento do Procon municipal realizado durante o mês de março em 198 postos de combustível da região metropolitana de Natal, em 2011 o preço do etanol apresentou um aumento em torno de 16%. Já o preço das gasolinas comum e aditivada aumentou 3,65% e 3,32%, respectivamente. O diesel aumentou 3,12%, enquanto o gás natural veicular (GNV) foi reajustado em 10,72%.
De acordo com dados apresentados pelo vereador Júlio Protásio, os sucessivos aumentos colocam o RN no primeiro lugar do ranking dos estados nordestinos que cobram mais caro pelo combustível. Durante a audiência, Protásio questionou se o reajuste nos preços dos combustíveis não estaria relacionado à formação de um possível cartel dos postos da cidade.
Fonte: Dn
Fonte: Dn
Nenhum comentário:
Postar um comentário