domingo, 6 de março de 2011

São Clemente abre a primeira noite de desfiles no Rio

Rio de Janeiro


Com o enredo O meu, o seu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza, a São Clemente abre o desfile das escolas de samba no Rio





De dois clic na imagem para aumentar
Fonte:R7.com
Primeira escola a entrar na Sapucaí, a Campeã do Grupo de Acesso A no ano passado, São Clemente volta à elite do Carnaval carioca enaltecendo as paisagens do Rio de Janeiro. 


A escola de Botafogo levará para a Avenida cerca de 3,2 mil componentes, divididos em 36 alas. Dois tripés de cerca de sete metros de altura representarão a Pedra da Gávea, no setor que o carnavalesco chama de “Conquista”.



Estreante no Grupo Especial, o carnavalesco Fábio Ricardo faz referências a pontos turísticos como Floresta da Tijuca e o Corcovado nas fantasias e nos sete carros alegóricos. Um dos carros que promete chamar a atenção do público é o que representa o Jardim Botânico, com esculturas fiéis do chafariz e da fonte. O intérprete oficial é Igor Sorriso.

As enchentes estarão presentes no desfile da escola. O setor terá um imenso bote salva-vidas. A alegoria vai trazer a famosa Arca de Noé e alguns barracos. O carnavalesco quis manter segredo sobre as fantasias do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Bira e Jaqueline e da rainha de bateria Bruna Almeida, que virá à frente dos ritmistas comandados pelos mestres Gil e Caliquinho.



Fonte do texto: AgNew
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário