Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 8 de março de 2011

Marchinhas embalam o Carnaval dos foliões


Brasil

Apesar de ser um ritmo antigo, a marchinha ainda sobrevive com temas cômicos e animados.

Não vou  e nem quero dizer que o carnaval não permanece sendo a maior festa popular do mundo.


Mesmo não concordando com a direção que foi dada ao evento, principalmente  com as mudanças de características musical.

Não sei se foi a elocução dos tempos que influenciaram essas mudanças ou, se foi apenas a ganância financeira da Indústria Fonográfica.

O verdadeiro carnaval na minha concepção ainda esta no samba, nos frevos e nas marchinhas que, apesar de massacrados pela invasão da musica baiana no carnaval de todo o pais, ainda teima em resistir, e isso graças a perspicácia de vários músicos e amantes dos bons carnavais.

Não quero e nem estou sendo saudosista, mas, apenas relatando fatos que todos evidentemente estão presenciando.

Você leitor, já imaginou o que seria uma Mangueira, Portela, Beija flor de Nilópolis  ou quaisquer outra agremiação carnavalesca, tendo que montar aquele que é considerado o maior espetáculo teatral ao “AR” livre do mundo, tendo como enredo uma musica baiana que não conta nenhuma historia em seu desenvolvimento, seria e que me perdoe os amantes da tal musica, um fracasso.

Eu particularmente não nego a grandiosidade de ritmo e nem a capacidade criativa musical do povo baiano, mas acho que o carnaval é mais do que a invasão da criatividade, carnaval, é arte é a cultural de todo um povo Brasileiro.

Eu gosto mesmo é de assistir aos desfiles das  Escolas de Samba, que desenvolvem seus enredos e contam historias belíssimas através de seus(as), passistas, alegorias e adereços.

E gosto muito de brincar Carnaval nos clubes, mas, isso quando encontro um bom baile carnavalesco ontem tem uma boa orquestra tocando frevos e marchinhas dos bons carnavais.



Nenhum comentário: