Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 13 de março de 2012

Ricardo Teixeira renuncia CBF e também comitê da Copa


Brasil.

Ricardo Teixeira deixa a CBF
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, 64, renunciou à confederação que controla o futebol nacional. Além disso, também deixou o COL (Comitê Organizador Local da Copa-2014), a cerca de dois anos para o Mundial.

Em carta lida na manhã desta segunda-feira no Rio pelo seu sucessor, José Maria Marin, 79, um de seus cinco vices, ele diz que vai cuidar da saúde e ficar com sua família, mas se colocou à disposição para continuar "colaborando com o futebol brasileiro".

Marin cumprirá o restante do mandato, até 2015. E também herderá o cargo no COL.

Secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou a reposição de lampadas


Lagoa Nova/RN

Os serviços de reposição de lâmpadas nas vias públicas de Lagoa Nova iniciaram na manhã desta segunda feira (12) de março. 
A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos estão trabalhando na reposição de luminárias do sistema de iluminação da zona urbana do município.Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de lagoa Nova constatou diminuição no número de reclamações sobre iluminação publica.

Segundo o Titular da pasta Helio Costa, o trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos contribui para a eficiência dos serviços de recuperação da rede pública de iluminação e auxilia na queda dos índices de reclamações.

 “Boa parte das solicitações é originária das próprias comunidades que nos ligam ou enviam os pedidos de trocas de lâmpadas e, dessa forma, agiliza a realização dos serviços. A comunidade participa indicando as necessidades da cidade”, disse.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Há um ano o governo do estado paralisava serviços da Adutora de Carnaúba dos Dantas


Carnauba dos Dantas-RN-14h55min.


Foi através da Ordem de Paralisação de Serviço nº 025/2011, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de fevereiro de 2011, que o governo do estado determinou a paralisação dos serviços de construção do Sistema Adutor de Carnaúba dos Dantas que captará água potável do açude Boqueirão de Parelhas e atenderá também as comunidades de Juazeiro e Santo Antônio da Cobra (Parelhas).

Preocupado com tal situação, vez que a referida obra acabará com a situação calamitosa de falta de água que os carnaubenses passam, sobretudo no período de estiagem, especialmente as localidades urbanas que sequer possuem rede de água, o prefeito da cidade Alexandre Dantas de Medeiros (foto) procurou a governadora Rosalba Ciarlini no dia 02 de março de 2011 e ouviu dela que o estado passava por dificuldades financeiras e, que por isso, teve que tomar aquela decisão de paralisar a adutora. Contudo, e segundo disse a governadora, os serviços da adutora de Carnaúba dos Dantas seriam retomados.

Depois disso, o prefeito Boboca encontrou-se outras vezes com o então secretário da SEMARH e vice-governador Robinson Faria e ouviu deste o mesmo sentimento de retomada dos serviços da adutora, o problema era a garantia de recursos da contra partida que estava sendo providenciada através de remanejamentos orçamentários do IDEMA.

Recentemente, no final do ano passado, novamente o prefeito voltou a SEMARH para conversar com o atual secretário Dr. Gilberto Jales acerca da retomada da obra e ouviu dele que o reinício dos serviços dependia essencialmente de recursos de contrapartida, mas destacou que o governo tem interesse na continuação da obra.

Para o prefeito Alexandre Dantas a batalha continua e que vai continuar insistindo no reinício dos serviços da adutora, uma importante obra que foi iniciada no governo Iberê/Vilma e que foi projetada para atender integralmente a zona urbana de Carnaúba dos Dantas.

Vale lembrar que a empresa responsável pela obra - A Gaspar S/A - mantém seu acampamento na cidade e guarda lá os canos que finalizarão a ligação até o açude Boqueirão de Parelhas.
Aproximadamente 40% dos canos já foram enterrados e o restante deles está guardado no acampamento da empresa.

Enquanto isso, os carnaubenses não perdem a esperança de ver concretizada a grande obra que inegavelmente acabará com o sofrimento de meio século de um povo que clama por água nas torneiras.

Veja (AQUI) a matéria da paralisação da adutora de Carnaúba dos Dantas.
 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Amazan vai colocar seu bloco na rua em Jardim do Seridó

                                                   Jardim do Seridó-RN

Amazam na residência de Zé Dantas
Recebo informação do amigo Marcos Dantas, após estrear seu programa nas ondas da Cabugi do Seridó, o pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, empresário Amazan Silva (PSD) vai entrar “de corpo e alma” na folia. Já está organizando com alguns amigos a criação de um bloco carnavalesco, para sair no carnaval deste ano na cidade.

A idéia de Amazan, segundo informações chegadas ao Blog, é de que esse bloco faça o arrastão dos foliões do Mangueiral para a Praça Doutor José Augusto, no centro da cidade. A princípio, sairá apenas um dia, mas não está descartada de que possa ter mais de uma edição.

reconhecimento do trabalho do prefeito Erivan Costa

Lagoa Nova-RN

Prefeito Erivan Costa com a Governadora Rosalba Ciarline
Reconhecer o trabalho de uma administração é reconhecer o mérito do administrador, sendo assim é necessário o reconhecimento do trabalho e das ações efetuadas por uma administração responsável.Aqui segue uma lista de ações desenvolvidas em Lagoa nova, pela administração do Prefeito Erivan Costa, com recursos próprios:
*Adquirimos 15 veículos novos.sendo 2 Ônibus, 3 Ambulância, 04 Uno, 01 Cambi, 2 Motos, 1 Trator, Um Prima e um  Gol. todos Novos.
*Construção de um Terceiro Cemitério da Cidade.
*Calçamento de mais de 25 Ruas praticamente com Recursos próprio.
*Construção de uma Quadra coberta no Conjunto João de Barro.
*Construção de um campo de Futebol no Assentamento José Milanês.
*Construção de um novo Matador.
*Construção de uma Unidade de Popa no Distrito de Manoel Domingos.
*Construção de mais de 200 Casas nos Conjunto Dona Bela, Joaquim Coutinho e Zulmira Simões
*Mantemos o pragrama de corte de terra para os Agricultores do Município.
*Apoio total as Associações do Município através do FUMAC.
*Apoio ao Futebol Amador do Município.
*Estamos Dando total apoio, a Saúde Educação, Assistência  Social, Meio Ambiente, Agricultura e o Turismo com  muita responsabilidade fazendo assim o Desenvilmento e o Crescimento de Nossa Economia, Gerando Emprego e renda para um Município que hoje Já eo quinto do Seridó com uma Populações de 14.131 habitantes

FPM: primeiro repasse de fevereiro aponta crescimento de 109% em comparação a janeiro

Rio Grande do Norte

O primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de fevereiro será creditado nas contas das prefeituras brasileiras nesta sexta-feira, dia 10. O montante líquido será de R$ 3.883.748.109, em valores já descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, o repasse alcança R$ 4.854.685.136,86. O levantamento foi feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com base nas estimativas da Receita Federal.

Em comparação com o primeiro decêndio de janeiro deste ano, o repasse obteve um aumento de 109%. “Houve uma recuperação do Fundo após a queda observada no mês de janeiro, já explicada pela CNM em notas passadas”, explica o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, se referindo às estimativas passadas. A sazonalidade do FPM, conforme explica a CNM, faz com que o mês de fevereiro seja geralmente menor que o mês de janeiro.

No ano passado, o repasse de fevereiro teve um crescimento bastante vigoroso e chegou a ultrapassar o montante de janeiro. Em 2012, em razão do mau desempenho do FPM em janeiro, a CNM avalia que fevereiro deva superar janeiro mais uma vez. Em comparação ao primeiro decêndio de fevereiro de 2011, o repasse desta semana mostra um crescimento de 5,1%.

Previsões da Receita
Apesar do bom desempenho do repasse do primeiro decêndio de fevereiro, a Receita Federal espera um crescimento nominal de 5,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, chegando ao montante de R$ 6,4 bilhões. Já o acumulado até fevereiro, levando em conta as estimativas da Receita Federal para os próximos decêndios, será de R$ 12,1 bilhões – portanto, comparado ao ano passado, é apontado um crescimento de 2,6%.

Ainda de acordo com a previsão da Receita Federal, os próximos decêndios devem ser R$ 402 milhões e R$ 1,2 bilhões, respectivamente, em valores bruto e nominal.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Programa habitacional: SEMTHAS realiza reunião.

Currais Novos-RN-14h45min.

 A Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) convida os beneficiários dos Programas Habitacionais para participarem de reunião de seu interesse, nos seguintes dias, horários e locais:

- Beneficiários do Programa Carta de Crédito, moradores do Bairro Paizinho Maria / Conjunto Loteamento Dourado: A reunião será no dia 08 de Fevereiro de 2012 (quarta-feira) as 8:30 horas no Centro Municipal de Reabilitação Professora Crindélia Bezerra localizado à Praça Aproniano Pereira, 357, Bairro Paizinho Maria.

- Beneficiários do Programa Carta de Crédito, moradores do Bairro Paizinho Maria / Conjunto Habitacional Prefeito Gilberto Lins: A reunião será no dia 08 de Fevereiro de 2012 (quarta-feira) as 14 horas Centro Municipal de Reabilitação Professora Crindélia Bezerra localizado à Praça Aproniano Pereira, 357, Bairro Paizinho Maria.

- Beneficiários do Programa Carta de Crédito, moradores dos Bairros Silvio Bezerra de Melo (Conjunto Silvio Bezerra de Melo) e Bairro Dr. José Bezerra (Conjunto Imaculada Conceição): A reunião será no dia 09 de Fevereiro de 2012 (quinta-feira) as 8:30 horas no Centro de Convivência  de Idosos “Tereza Bezerra Salustino – CCI (Rua Prof. Maria das Graças, s/n – Bairro JK).

Noticias policias

Jardim do Seri-RN.

Mulher agride outra com golpe de Estilete na cidade de Jardim do Seridó

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da noite desde domingo, (29), por volta das 23h00, na praça da rodoviária de Jardim do Seridó, quando uma mulher tentou contra a vida de outra a golpes de estilete.

Segundo informações da vítima, Maria Suzana de Oliveira, 26 anos, residente na COHAB, nesta cidade, a acusada, Edivânia Dantas de Oliveira, vulgo, “12 anos”, a chamou, e sem nada dizer a agrediu a golpes de estilete, lhe causando ferimentos no rosto, tórax e seios. “Eu fui ao banheiro e quando fui saindo ela me chamou, e sem nada dizer já foi me cortando”. Relatou a vítima.

Suzana foi socorrida por populares, e após ter recebido um pano para estancar o sangramento provocado pelos ferimentos, a mesma foi levada para o hospital local onde recebeu os primeiros socorros. “O médico falou que eu nasci de novo, pois por muito pouco ela (12 anos) não cortou minha veia jugular”. Disse o vítima.

Suzana não soube dizer por qual motivo a acusada havia tentado contra sua vida, mas desconfia que tenha sido por ciúmes, já que a mesma alegou que ela, (Suzana) teria “saído” com seu “amásio”.

A Polícia Militar de Jardim do Seridó estava nas imediações, e ao ser acionada esteve no local da ocorrência onde prendeu a acusada em flagrante, tendo a mesma desacatado os policiais com palavrões na hora em que deu entrada na delegacia, onde a mesma permanece presa a disposição da justiça. “12 anos” é velha conhecida da polícia.
Fonte: Paulinho Barra Pesada

Rio Grande do Norte-13h32min.

Direção de Alcaçuz divulga nomes dos detentos fugitivos

 Após a contagem dos presos, a direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz constatou que seis apenados escaparam na madrugada desta quinta-feira (2), ao invés de cinco, como havia sido divulgado inicialmente.

Os presidiários fugitivos são: Joelson Paulino Batista, Alan Dayvison Nunes dos Santos, José Roberto Bernardo, Ricardo Alexandre de Souza, Paulo Eduardo Lopes de Oliveira, e  Akceussanerson Silva de Souza.
Fonte: Tribuna do Norte

Adolescente é encontrada morta em mangue com marcas de esganadura

 Por volta das 9h desta quarta-feira (1º), populares passavam em uma área de mangue próximo ao Residencial Redinha, e encontraram o corpo de Amanda Thaise Lázaro da Silva. A jovem apresentava sinais de violência, como escoriações pelo corpo. A área onde a vítima foi deixada é de difícil acesso e torna o crime ainda mais misterioso

De acordo com informações extraoficiais, a vítima tinha 16 anos e estava desaparecida há dois dias. Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia que atenderam a ocorrência informaram que a adolescente foi morta por esganadura, tendo em vista que apresentava uma grande marca de enforcamento no pescoço.

Além disso, eles também observaram que Amanda Thaise tinha marcas de pancadas na cabeça, como se tivesse sido atingida por uma pedra ou pedaço de pau. No local do crime, os moradores não souberam repassar detalhes e, com isso, a polícia não sabe precisar ainda quando a adolescente teria sido morta e deixada no local.

Contudo, acredita-se que ela tenha sido assassinada exatamente no ponto onde seu corpo foi encontrado. Uma amiga de Amanda Thaise, que pediu para não se identificar, disse que desde a segunda-feira a amiga estava desaparecida. A última vez que ela foi vista estava em uma praça pública, próximo ao residencial Redinha.

A jovem foi encontrada vestindo um short curto e uma camisa do América-RN. Uma das possibilidades levantadas pela polícia é que ela tivesse envolvimento com rivalidade de gangues, mas as amigas que estavam no local negaram. O corpo da adolescente foi levado para a sede do ITEP e deverá passar por exames para saber se ela também foi violentada sexualmente.
Fonte: Portal B.O

Por seridonoticias.com

Mundo-13h27min.

Considerada a mulher mais velha de Cuba, Juana Bautista de la Candelaria Rodriguez não está no Guinness, o livro dos recordes, mas o seu registro civil faz dela uma das pessoas mais velhas do mundo.

O documento aponta que Candulia, como é conhecida no povoado de Campechuela, a 800 km de Havana, nasceu em 2 de fevereiro de 1885 e comemora nesta quinta-feira (2) 127 anos de idade.

Segundo o jornal “Cuba Debate”, o número de cubanos que atualmente supera os 100 anos é de 1.551, dez a mais que os existentes na ilha no ano passado.
Fonte: G1

Fátima Bezerra defende lançamento de múltiplas candidaturas em Natal

Natal-RN-12h53min.

Apesar de apoiar a união dos partidos da base da presidenta Dilma Rousseff (PT) na composição das chapas de prefeito nos principais municípios do Rio Grande do Norte, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) defendeu, em entrevista a’O Poti/Diário de Natal, que o grupo formado por PT, PSB, PDT, PCdoB e possivelmente PSD lance múltiplas candidaturas à Prefeitura de Natal, deixando a união para o segundo turno. Ela descartou qualquer possibilidade de ir para a disputa. Defendeu o nome do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Questionada sobre a possibilidade de disputar o Senado em 2014, a parlamentar se mostrou simpática à ideia, mas disse que a composição da chapa do próximo pleito estadual passará pelo resultado das eleições deste ano. Segundo Fátima, o bloco partidário do qual o PT faz parte precisa reconquistar Natal e ganhar em colégios eleitorais expressivos para se fortalecer.
[ Edit ]      

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rio Grande do Norte-14h33min.SN Videos



Recentemente, o advogado Erick Pereira, especialista em Direito Eleitoral comentou a’O Jornal de Hoje sobre os riscos caso a deputada Gesane Marinho decida novamente mudar de partido, no Rio Grande do Norte.



Segundo Erick, uma nova mudança de Gesane, que trocou o PMN pelo PSD no fim do ano passado, pode causar o pedido de cassação, já que não teria uma justificativa clara, para pedir desfiliação da sigla hoje comandada pelo vice-governador Robinson Faria.



Gesane foi eleita pela primeira vez em 2002 pelo PDT, em 2009 mudou para o PMN e um ano após ser eleita, assinou a ficha do PSD. Foi a deputada estadual que mais trocou de partido, após a criação da Lei da Fidelidade Partidária. “Independente do estatuto do partido, a Lei é de ordem pública e não tem como transacionar com isso.



Ela deve sim responder a um processo pela mudança e não tenho dúvida de que haverá tempo de ser julgado nesse período (3 anos). Mas, se ela vai ou não perder o mandato, claro, vai depender do juiz e dos motivos que ela apresentar para a troca”, disse Erick Pereira ao Jornal de Hoje.

domingo, 22 de janeiro de 2012

O mundo pede clemência contra a violência praticada contra a pessoa humana

Mundo-11h05min.

A violência contra o ser humano ou contra a qualquer ser que tenha vida é um fato terrível, mas, infelizmente ainda existem pessoas que se escodem por trás do apelido que lhe foi dado de como  sendo humano para maltratar e espanca tudo que lhe vem pela frente, num verdadeiro ato de selvageria.

Tem outros que se achando no direito de proprietário de suas famílias espanca os filhos a esposa a seu bel prazer, alguns países tentam moralizar e acabar com essa aberração, outros só se utiliza de paliativos como é o caso do nosso Brasil com sua Lei Maria da Pena.

Quando entrou em vigor, a  LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006. Diz logo no  TÍTULO I das
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

Art. 1o  Esta Lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra a Mulher, da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher e de outros tratados internacionais ratificados pela República Federativa do Brasil; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; e estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Art. 2o  Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social.

Art. 3o  Serão asseguradas às mulheres as condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

§ 1o  O poder público desenvolverá políticas que visem garantir os direitos humanos das mulheres no âmbito das relações domésticas e familiares no sentido de resguardá-las de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

§ 2o  Cabe à família, à sociedade e ao poder público criar as condições necessárias para o efetivo exercício dos direitos enunciados no caput.

Art. 4o  Na interpretação desta Lei, serão considerados os fins sociais a que ela se destina e, especialmente, as condições peculiares das mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
Acesse o link abaixo e Leia a Lei 11.304 na integra.
agora a 11.304, já não funciona como devia, atualmente já se escuta falar em fiança para casos de agressão a mulher, o que assegurado por Lei a reclusão do agressor se direito a tal procedimento e, a alegação é falta de vagas nas cadeias.
Mas isso não é só um privilegio Brasileiro, em vários países a coisa anda na mesma direção, ou melhor, alguns babacas se achando no direito de extravasar sua ira parte para a agressão física, moral e social contra a mulher e vamos dar tempo ao tempo para que algo seja feito em defesa da honra, da moral, do respeito e dos direitos da mulher.
Mas também não posso dizer que esses fatos só ocorram contra a mulher, nada disso, é só ler as paginas policiais de qualquer jornal que seja impresso ou digital e o que mais se vê é violência contra mulher, velhos e crianças.

Com exceção das crianças que foi criado um tal Conselho Tutelar e esse sim, ainda funciona nem que seja pra defender o melhor infrator, depois vem as mulheres que em pouquíssimos casos os agressores ficam recolhidos para que possam pagar pela burrice praticada.

Por último na ponta da relação agressão/impunidade vem os idosos, depois de longos e duradouros anos de vidas dedicados a família e ao pais, são jogados a própria sorte, em muitos casos maltratados, xingados e humilhados por qualquer babaca e ninguem faz nada.

Eu digo sempre que Lei no Brasil é moda, se pega faz sucesso, se não pega, cai no esquecimento, mas com tudo propus a deputada federal potiguar FTAIMA BEZERRA que ela tentasse criar um projeto Lei, na tentativa de que se instale no Brasil uma especial de “Conselho Tutelar de Proteção a pessoa idosa e indefesa”. O que também não acredito que alguém se interesse, até por que velho na cabeça de uma grande maioria é considerado um fardo muito pesado.

O mundo pede clemência contra a violência praticada contra a pessoa humana, ainda ontem (21).   Ativistas ucranianas do grupo Femen protestaram seminuas em frente ao prédio do Parlamento em Sofia, capital da Bulgária, portando faixas e cartazes, onde se lia  frases como "mulher não é saco de pancada" e "prisão para estupradores".Isso tudo para  criticar decisões recentes da Justiça búlgara em casos de violência doméstica.

Fonte: seridonoticias.com: por Chagas Silva


Mais um Buzão da Jardinense é assaltado próximo a Tangara-RN. Veja tambem outras noticias do mundo Policial.


Tangara-RN-08h01min.

Até parece uma brincadeira de mau gosto ou uma piada sem graça, mas, essa onda de assaltos a Ônibus já ficou serio demais. Hoje (22), estava ainda no berço dormindo o sono dos justos quando o telefone toca, acordo atendo o celular e do outro lado um taxista de Currais Novos  me da a notícia de que mais um carro da Jardinense foi assaltado próximo a Tangara.
Algo é preciso ser feito, o governo, a policia seja lá quem for, o fato é, como está não pode mais ficar, pagamos impostos demais em troca de  segurança de menos ou quase nenhuma.
Nos últimos dias o que mais se lê na imprensa é exatamente noticias de assaltos a Ônibus e isso que seja de transporte rodoviário ou urbano, o assunto principal que hora gira a imprensa é assalto a ônibus.
Já não é sem que o estado bem que poderia dá uma mãozinha a Policia Rodoviária Federal e intensificar mais a fiscalização nas estradas que cortam o RN, e não me venham com essa desculpa de que BR só competente a PRF que eu não acredito.
Se os senhores quiserem e tiverem a boa vontade em ajudar não só a PRF mas a população que precisa do transporte publico existe uma coisinha chamada de parceria que bem poderia ser feito entre o comando da PRF e da PRE.
Agora vou  repeir o que já falei aqui, anda de Jardinense está ficando um perigo, Quando não quebra, vira ou pega fogo é assaltado, em outras palavras, um perigo…que ninguém faz nada para amenizar.
Fonte: seridonoticias.com

Baraúna-RN.

Tiroteio em Baraúna deixa dois bandidos mortos

 Uma operação conjunta envolvendo uma viatura com “Quatro Policiais” do Destacamento da cidade de Baraúna e uma guarnição, com “Cinco Policiais” do Grupo Tático Operacional, GTO de Mossoró, na manhã, sábado 21 de Janeiro de 2012, termina com dois indivíduos mortos.
Há dois meses que o comando do policiamento da cidade vinha recebendo denuncia por parte de moradores, do constante movimento de trafico de drogas e ameaças de mortes na Rua Professor Amauri Ribeiro, a conhecida “Rua da Vara” no centro da cidade.

Semana passada dois policiais lotados na cidade receberam o comunicado que iriam morrer a qualquer momento. As ameaças partiam de uma pessoa conhecida como “Junior Bandido”, que era natural da cidade de Baraúna, mas vivia em constante peregrinação entre o Estado do Ceará/Baraúna/Mossoró.

Os militares receberam a informação que “Junior Bandido” havia chegado à “Rua da Vara” e que estaria reunido com um grupo planejando as ações, dentro de uma residência, na manhã de hoje.
O comandante do policiamento pediu reforço a Central de Operações em Mossoró. Uma guarnição do GTO foi enviada e, juntamente com os policias da cidade montaram um cerco na residência apontado como sendo o local onde o grupo estava reunido. Os indivíduos efetuaram vários disparos de escopeta calibre 12, contra os policiais e tentaram se refugiar dentro de um matagal nos fundos da residência.
Os policiais revidaram a ação e balearam dois indivíduos que ainda chegaram a ser conduzidos para o hospital de cidade, mas já chegaram sem vida à unidade Hospitalar. Os outros quatro elementos, todos com passagem pela policia conseguiram escapar.

Francisco das Chagas Pereira, “Chaguinha” do bairro Santa Helena, 39 anos de idade, morreu no confronto. Segundo informações “Chaguinha” Trabalhava como cobrador de “Junior Bandido”. A policia encontrou um caderno com anotações e acredita que era usado para a contabilidade do trafico.

Francisco Acelino Barbosa Junior “Júnior bandido”, 26 anos de idade também foi morto no confronto. O mesmo era acusado por homicídios, varias tentativas e tráfico de drogas em Mossoró, Baraúna e até no Estado de Ceará. Aqui em Mossoró o ponto base de “Junior” era o bairro Ouro Negro, onde o mesmo se refugiava.

Os policiais encontraram com os dois indivíduos mortos, Duas escopetas calibre 12, uma delas de repetição com capacidade para sete cartuchos. 10 Cartuchos de 12 intactos e oito deflagrados. Uma pistola 380 municiada e com dois carregadores e 11 munições intactas.

Cerca de 700 gramas de maconha, 30 gramas de crack, uma balança de precisão, um radio comunicado tipo Ht, usado para monitorar a freqüência de radio da policia. Uma das armas foi usada ao ponto de explodir o final do cano.

Uma viatura da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, foi ao local da ocorrência, com um oficial da policia militar, mas apenas para oferecer apoio aos companheiros envolvidos na operação e colher informações que serão repassadas ao comando do 12º Batalhão.

O Tenente Luiz Almeida, Comandante do Policiamento da cidade acredita e espera que com a morte dos dois acusados, o numero de crimes e o trafico de droga na cidade de Baraúna, diminua.
Fonte e fotos: ocamera

Mossoró-RN.

Operação Redenção tira de circulação 11 pessoas suspeitas de envolvimento com assaltos em Mossoró

Policiais civis, liderados por quatro delegados, realizaram na manhã desta sexta-feira 20 de Janeiro de 2012, a operação Redenção em Mossoró. Os trabalhos de investigação foram iniciados em dezembro passado, quando se constatou a ação de uma quadrilha especializada em arrombamento de casas na cidade.

Foram apreendidos objetos, carros, armas, drogas, relógios, óculos, acessórios de som para carros, três motocicletas e um radio comunicado do tipo Ht Gp 78 da Elite, na frequência da policia. Três adultos e dois menores de idade integram a quadrilha. Cerca de 30 agentes da Polícia Civil participaram da operação.

Além do grupo, pelo menos outros dez menores também foram conduzidos à delegacia. Eles foram detidos em companhia dos acusados no momento da prisão.

De acordo com Cleiton Pinho, o grupo vem sendo investigado desde o mês de dezembro de 2011 após uma série de assaltos registrados desde o segundo semestre do ano passado. O titular da Delegacia Regional informou também que a onda de assaltos se intensificou no período de Natal e Ano Novo de 2011.
Os assaltos eram praticados, em sua maioria, por três pessoas a bordo de um carro Honda Fit que também foi apreendido. O delegado acrescentou que novas prisões deverão ocorrer como resultado das investigações sobre a atuação do bando que teria ramificações no município de Serra do Mel.

O comando da operação solicitou a prisão provisória por cinco dias, de “Francisco Wendel Silva Gomes”, 21 anos acusado de um assalto a residência no Nova Betânia. Outros dois jovens identificados apenas como “Sidney” e “Junior” foram detidos, acusados de receptação dos produtos roubados.

Todas as pessoas detidas pelos policiais envolvidos na operação foram conduzidas para a delegacia regional no Alto de São Manoel. Alguns foram ouvidos e liberados, outros continuam prestando esclarecimentos na DP.
Fonte: ocamera

Extremoz

PM prende quadrilha que realizou assalto a lotérica em Extremoz

A Polícia Militar prendeu uma quadrilha que realizou um assalto a uma casa lotérica localizada no Centro de Extremoz, Grande Natal. Cinco homens invadiram o estabelecimento e roubaram R$ 4 mil, e pertences de funcionárias, mas foram detidos pela PM após a ação.

Eram 15h desta sexta-feira (20) quando o bando chegou à Lotérica Potiguar, em um veículo Celta verde, de placas MYB-9442. Armados, os homens renderam as duas funcionárias, as agrediram e levaram todo o dinheiro do caixa, além dos celulares das vítimas.

A polícia foi acionada e cercou as possíveis rotas de fuga no município. Segundo o tenente Isaac Leão, que comandou a abordagem aos acusados, os cinco foram encontrados pela guarnição já no distrito de Estivas. O tenente conta que a quadrilha reagiu à voz de prisão e atirou contra a viatura policial.

Depois da troca de tiros, os policiais conseguiram deter Elimar Arruda Duarte, 49, Israel Guilherme da Silva, 18, Bruno Bernardo Maia, 19, e Michel da Silva Salustiano, 21. O outro integrante, José Alex da Silva, 18, conseguiu escapar e correu em direção a uma região de mata.

O tenente Leão contatou o helicóptero Potiguar I, para ajudar nas buscas, e, cerca de 1h depois, o quinto suspeito foi identificado. Ele corria pelo matagal quando foi acertado por um disparo na cabeça, e caiu no chão. José Alex foi socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel, onde permanece internado. Com o bando foi apreendido todo o dinheiro roubado, celulares e dois revólveres calibre 38.
Fonte: Tribuna do Norte

Natal-RN.

PM recaptura fugitivo de Alcaçuz na Zona Norte de Natal

Fonte: Tribuna do Norte
 A Polícia Militar recapturou por volta das 10h deste sábado(21), no conjunto Vale Dourado, Zona Norte de Natal, mais um fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Trata-se de Jéferson Câmara de França, recaptura pela viatura 421, pertencente ao 4º Batalhão. A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM no RN, coronel Francisco Canindé Araújo.
Segundo o comandante da PM, o fugitivo estava escondido em uma residência e foi encontrado pelos policiais militares após uma denúncia anônima. Coronel Araújo ainda confirmou que a intensificação de barreiras pela cidade, inclusive, no Pium.
Na madrugada dessa sexta-feira(20), outros três fugitivos foram recapturados pela PM na praia de Pirangi. Foram eles: Caio Cesar Marinho Cândido; Everton Patrick de Melo e Tiago Roberto da Silva.
Ao todo, 41 apenados fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na noite de quinta-feira(19), por volta das 20h.


Fontes: Tribuna do Norte/Dn/ocamera/seridonoticias.com

Boni volta a criticar o “BBB” e diz que tirou Dercy do ar “por motivos mais inocentes”


Brasil-09h18min.

Crítico do “Big Brother Brasil”, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho voltou a atacar o programa, que é dirigido por seu filho. “Por motivos muito mais inocentes, já tirei do ar a Dercy Gonçalves, o Homem do Sapato Branco e o Chacrinha”, disse em entrevista à revista “Veja”.
Boni se refere à reforma na programação da Rede Globo, ocorrida no início da década de 70, mencionada recentemente no seriado “Dercy de Verdade”. Apesar do Ibope altíssimo, na faixa dos 70%, Dercy foi dispensada da Globo, num momento em que a emissora sofria pressões do governo e da opinião pública para melhorar o nível de sua programação.
Boni diz à “Veja” que, se fosse o diretor do “BBB”, “teria decretado lei seca imediatamente”, depois do episódio que causou a expulsão do modelo Daniel. Mas garante que não conversou com o filho a respeito. “Não converso com o Boninho sobre esse assunto para evitar constrangimentos familiares. Ele iria me xingar”.
Principal executivo da Rede Globo por mais de duas décadas, Boni explica que jamais produziria um programa como o “BBB”. “Nunca investiria em um programa que escolhe a dedo pessoas esquisitas só para embriagá-las e depois vê-las criar situações constrangedoras”.
 Com um pai crítico como Boni, de fato, Boninho não precisa de inimigos.
Veja a cronologia do caso de suspeita de estupro no “BBB12″
Madrugada
 Na madrugada de sábado (14) para domingo, depois da primeira festa, Daniel e Monique trocam carícias embaixo do edredom. Leia mais
 Manhã
 As imagens dos “amassos” entre Daniel e Monique repercutem na internet e começam a levantar suspeitas de estupro, já que apenas o modelo se movia e a estudante parecia desacordada. Em pouco tempo, a hashtag #DANIELexpulso se torna um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Leia mais
Depois da movimentação de internautas em torno do caso, o diretor do “BBB”, Boninho, diz em entrevista que não houve estupro e que Daniel estava sendo vítima de racismo. Leia mais
Tarde
 No início da tarde, Monique diz a Analice que foi chamada ao confessionário para esclarecer o que aconteceu entre ela e Daniel. A sister diz só se lembrar de beijos e passadas de mão. Leia mais
Noite
 Durante o programa ao vivo, é exibida uma versão editada do que aconteceu na festa da noite anterior e Pedro Bial pergunta a Monique se “Foi só uma ficada?”, ignorando a polêmica sobre a suspeita de estupro e completando com a frase “O amor é lindo!”. Leia mais

Calma gente, o povo é quem decide quem vai assumir o Palácio Raul Macedo em 2013.


Currais Novos-RN-09h17min.

 

Os agentes políticos e fornecedores de especulações em Currais Novos estão do jeito que o eleitor gosta, muita conversa muito papo e nada de verdade e, com isso está deixando muitas duvidas na cabeça do grupo que compõe a oposição, e essas duvidas quem vem provocando é o próprio sistema oposicionista.

Já o Grupo politico situacionista nas Terras da Senhora Sant’ Ana e da Imaculada Conceição anda tão tranquilo que vem só mostrando trabalho e, com isso, a central de chafurdo e boatos a cada momento solta uma historinha que nem eles acreditam.

Já a situação vem arquitetada e fazendo historias verdadeiras e reais onde todos acreditam e, inclusive a oposição, daí, o desespero para tentar a todo e qualquer custo desestabilizar o que é solido e eficiente.

se alguém duvidava da capacidade da situação politica currais-novense, em divulgar verdades e mostrar obras em toda parte, é só dar uma voltinha nos bairros Dr. José Bezerra , Silvio Bezerra de Melo entre outros.
É calçamentos, construção de creche modelo, recuperação do velho abatedouro, já que infelizmente, o grupo hoje oposição quando no poder, construiu um prédio e o inaugurou sem colocar em funcionamento por tanto com o nome de Centro de processamentos de carnes.
Não podemos negar que toda essa preocupação está relacionada com o próximo pleito eleitoral, jáque o grupo de oposição está tendo dificuldades para se mostrar com eficácia politica para ir ao embate eleitoral, daí, estarem em polvorosa, calma gente não se desespere, vamos a luta com calma, só os bons sobreviveram nas urnas.

Como em vários municípios Brasileiros, aqui em Currais Novos, a coisa caminha da mesma forma, todos os dias acontece uma verdadeira chuva de possíveis Pré – candidatos a prefeito, todos com suas qualidades e trabalhando o seu nome para compor uma aliança ao lado de de um dos grupos, que seja situação ou oposição, na hora certa, será definido um nome para ser ou vários nomes com a mesma pretensão, ser prefeito da segunda maior Cidade do Serido, só não podemos esquecer que, nesse caso, o povo é quem decide, assume o Palácio Raul Macedo

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dr. André, um Grande nome na disputa pelo Legislativo de Currais Novos

Currais Novos-RN.

 
O odontólogo André Gustavo continua sendo um dos nomes mais bem aceitos como pré-candidato a vereador nas próximas eleições municipal.
Simpático,  amigo e muito atencioso o atendimento aos pacientes e a quem o procuro, o Dr. André vem a cada dia conquistando mais e mais adeptos em torno de seu nome.
Muitos já me falaram a respeito da pré-candidatura de André Gustavo a vereador pelo DEM de Currais Novos.
Inclusive um amigo alagoa-novense me fez o seguinte comentário, “ O Dr. André era um dos nomes mais bem aceito entre os eleitores de Lagoa Nova como sendo um dos prováveis pré-candidato a vice na chapa do pré-candidato a prefeito João Maria Assunção, depois resolveu ficar em Currais Novos e, com toda certeza será um grande nome na disputa pelo Legislativo de Currais Novos, a terra de Tomaz Salustiano”.
Dito isso,  o velho amigo e uma das grandes raposas politicas da terra do frio foi embora sem dizer mais nada.

Fonte:Seridonoticias.com

ALEXANDRE DE NERI SAI DO PMDB E SE FILIA AO PSD DO PREFEITO ALEXANDRE DANTAS

 Carnauba dos Dantas-RN.

 Quem assinou a ficha de filiação do PSD - Partido Social Democrático de Carnaúba dos Dantas foi o jovem militante Alexandre Magno Dantas, mais conhecido como Alexandre de Neri, cuja ficha foi abonada pelo prefeito Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca).

Alexandre de Neri assinou feliz a sua nova filiação
Sabe daqueles militantes que carregam o candidato literalmente nas costas em época de eleição? Pois bem, Alexandre de Neri tinha esse perfil quando militava no PMDB de Carnaúba dos Dantas. Como tantos outros jovens, Alexandre participou de várias campanhas ajudando e mobilizando a juventude nas grandes concentrações e embates políticos do passado.

Para o jovem militante, a grande administração do atual prefeito Alexandre Dantas e a forma simples e amiga com que o mesmo trata todas as pessoas da cidade, sem distinção de cor, credo ou partido político, fez refletir e se aproximar do prefeito, visto por ele como uma pessoa de bem. "Quando precisei do prefeito ele sempre me tratou bem e me atendeu" confessou o jovem carnaubense.

"Fiz questão de me filiar ao PSD para demonstrar a minha decisão; estou onde o prefeito estiver" completou Alexandre de Neri.

O ato de filiação de Alexandre de Neri aconteceu nesta quinta-feira (20) na residência do prefeito.