Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sábado, 28 de agosto de 2010

Felipe Maia, recursos para Mossoró

Felipe Maia cobra liberação de recursos federais para Mossoró.
 
Mossoró b / RN-08h1
A prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, tem encontrado uma série de dificuldades para conseguir recursos do governo do estado para construção de obras importantes na cidade.
dsc02280-1 
De acordo com o deputado federal Felipe Maia, as barreiras impostas pelo Executivo estadual estão com os dias contados. “Com Rosalba Cirlini no governo e a bancada forte no Congresso Nacional, Mossoró terá a atenção e a verba que merece”, afirmou.

Ao caminhar pelas ruas do bairro Boa Vista, nesta sexta-feira (27), inúmeros moradores reclamaram da carência de saúde, educação e segurança na região. No entanto, segundo o parlamentar, o que falta no município é investimento. “Mossoró terá, em breve, recursos para construir

Unidades de Pronto Atendimento e novas escolas”, disse Felipe Maia, que esteve acompanhado do deputado federal Betinho Rosado, do deputado estadual Leonardo Nogueira e da vereadora Cláudia Regina.
Na caminhada, os candidatos puderam conversar com a população. 

Ao final do percurso, em sua fala, o deputado federal destacou as emendas que destinou para Mossoró, mas que ainda não foram pagas pelo Poder Executivo.
“O dinheiro está lá,

falta vontade política para o governo federal liberar a verba. Minha intenção é honrar os milhares de votos que o povo desta cidade me confiou”, ressaltou.
Vivaldo Costa, Felipe Maia e Geraldo gomes.
Vivaldo Costa, Felipe Maia e Geraldo gomes.
Antes de chegar a Mossoró, o deputado andou pela feira livre de São José do Campestre com Tomba, candidato a deputado estadual, e almoçou em Currais Novos, com o prefeito da cidade, Geraldo Gomes.

Novo imortal Maçonico.

Marcus César Cavalcanti toma posse na Academia Maçônica de Letras
 Além dele, os escritores Domilson Damásio e Antonio Teixeira, também receberam a honraria.

O jornalista e escritor Marcus César Cavalcanti, diretor da Revista Foco e candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo Partido Verde (PV) tomou posse na Academia Maçônica de Letras no último dia 21.

Feliz em poder contribuir com a cultura maçônica, o novo imortal escolheu como patrono de sua cadeira o intelectual Eufran de Oliveira Souza.

O ato foi prestigiado pelos grãos mestres Fernando Antonio Paiva, Luiz Gonzaga de Oliveira e Luís Carlos Rocha da Silva.

Marcus César Cavalcanti toma posse na Academia Maçônica de Letras
Rio Grande do Norte-07h55min.

_marcusAlém dele, os escritores Domilson Damásio e Antonio Teixeira, também receberam a honraria.

O jornalista e escritor Marcus César Cavalcanti, diretor da Revista Foco e candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo Partido Verde (PV) tomou posse na Academia Maçônica de Letras no último dia 21.

Feliz em poder contribuir com a cultura maçônica, o novo imortal escolheu como patrono de sua cadeira o intelectual Eufran de Oliveira Souza.

O ato foi prestigiado pelos grãos mestres Fernando Antonio Paiva, Luiz Gonzaga de Oliveira e Luís Carlos Rocha da Silva.

Sem Medo” Um espetáculo.


O espetáculo “Sem Medo” será apresentado neste sábado, 28, em Assu.
Asu / RN-08h04min.
blog-jpeg-1 
O município de Assu recebe neste sábado, 28, às 19h, no auditório da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, o espetáculo “Sem Medo”, peça que percorrerá várias cidades do Rio Grande do Norte.

Ele é encenado pelo grupo In Verso Companhia de Dança, com apoio da Prefeitura do Assu, por meio do Centro Escolar de Arte e Cultura (Cenec), dirigido por Gilvan Lopes de Souza.

A apresentação faz parte da temporada de 2010 do grupo In Verso, que participou e apresentou o espetáculo “Sem Medo” no Encludança – 1º Encontro Internacional de Dança Inclusiva, que ocorreu de 26 a 31 de julho, na Ilha da Madeira, em Portugal, através de intercâmbio cultural do Ministério da Cultura.

O grupo também se exibiu na Casa da Ribeira, em Natal, de 05 a 08 de agosto, na pauta da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).
blog-jpeg_picnik-2 
O giro cultural do grupo pelo interior do Estado é patrocinado pelo programa BNB Cultural/2010, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O In Verso tem por objetivo promover a dança por meio dos princípios da dança inclusive, contemporânea e dança-teatro. O espetáculo que será apresentado em Assu, neste sábado, estreou em 2009 na Casa da Ribeira. O elenco é composto por pessoas portadoras de necessidades especiais.

Atenção 

De acordo com Gilvan Lopes, a participação do poder público na iniciativa vai de encontro a orientação do prefeito Ivan Júnior, que tem a cultura como uma das prioridades de governo.

“A gestão mantém uma série de ações culturais de grande importância e o apoio a este espetáculo reflete toda a atenção ao segmento por parte do município”, registrou o diretor do Cenec.

A temporada de 2010 do grupo In Verso compreende o seguinte itinerário: São Gonçalo do Amarante (23 de julho), Ilha da Madeira, Portugal (26 a 31 de julho), Natal (05 a 08 de agosto), Macaíba (20 de agosto), Assu (28 de agosto), Santa Cruz (04 de setembro) e Macau (11 de setembro).

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mercadante reclama de Tiririca a partido aliado

São Paulo / SP-17h05min.
netinho-2
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, pediu ao PR que o humorista Tiririca, candidato a deputado federal, mude o discurso ou retire o seu nome da propaganda eleitoral na TV. Para Mercadante, a proposta de Tiririca é de uma “anticandidatura”.

O PR integra a coligação que apoia o candidato do PT na disputa estadual. Tiririca é considerado um “puxador de votos” pela legenda, já que tem o número de mais fácil memorização - 2222. Nas propagandas de TV, o nome de Mercadante acompanha as mensagens de Tiririca.

“Ou tem um discurso, quem quer que seja, sério, republicano, cidadão, ou eu, evidentemente, não tenho interesse em estar associado a qualquer uma dessas candidaturas”, afirmou o candidato do PT. 

“Tem de ter um discurso construtivo, propositivo, responsável, que é o que o eleitor e a democracia brasileira precisam.”

Segundo Mercadante, que participou ontem de um almoço na Câmara Portuguesa de Comércio, ao lado do candidato a vice-presidente da chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), o PR vai mudar a candidatura do humorista, que ganhou notoriedade por usar o bordão “Tiririca, pior que tá não fica”, o que tem lhe rendido muitas críticas.

“A propaganda é ruim mesmo”, comentou o petista em tom de brincadeira. Na opinião dele, os partidos são responsáveis pelas candidaturas e não a coligação que recebe o apoio.
 
Fonte: O Estado de S.Paulo por Moacir Assunção.

Do blog:

Eita danado…, será que o Tiririca está incomodando a elite petista?

Requerimentos de Walter Alves

Rio Grande do Norte-15h56min.
O deputado estadual Walter Alves (PMDB) apresentou três requerimentos em sessão no plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (24) que contemplam os municípios de Currais Novos e Angicos.

O primeiro reivindica, através da Secretaria Estadual da Defesa Social, o aumento do efetivo policial no município de Angicos.

Segundo o peemedebista, “a população há muito tempo noticia a gravíssima situação da violência na cidade, cujos índices são muito conhecidos”

Outro requerimento, também para a cidade de Angicos, pede a construção e instalação de uma escola de ensino médio.
Para Walter, “o Rio Grande do Norte precisa aprimorar as condições em que o ensino público é oferecido no estado. Já que são inúmeras as escolas que carecem de reformas, ou mesmo, até serem reconstruídas na totalidade”.

O último exige a construção de um “Aterro Sanitário” no município de Currais Novos. Em sua fala, o parlamentar explica que, “o devido aterramento do lixo da cidade é medida que há muito tempo o seu povo espera.

Cidadania, saúde pública, defesa do meio-ambiente e resgate da dignidade local são apenas alguns das melhorias que trará esta obra indispensável”.

Viçosa diz sim a Rosalba

Consulta popular decide voto para Rosalba em Viçosa.
Viçosa / RN. 
Os líderes políticos de Viçosa, no Oeste potiguar, decidiram entregar a escolha do candidato a governador, ao povo. Eles fizeram uma reunião, com cerca de 400 pessoas e colocaram em votação o nome dos três principais candidatos. Rosalba Ciarlini teve quase à unanimidade. Um deles sequer foi votado e o outro teve a preferência de dois eleitores, apenas.

Com a manifestação quase absoluta, a prefeita Maria José Oliveira (PTB) e o ex-prefeito Toinho do Miragem, considerado o maior líder político do município, decidiram fazer a vontade do povo: vão votar Rosalba 25. “Esse era o nosso desejo, mas queríamos o respaldo popular e o que vimos foi a vontade expressa da população em ver Rosalba governadora”, afirmou Toinho do Miragem.

A candidata da coligação A Força da União também vai ter o apoio de toda a Câmara Municipal. São nove vereadores. Estimulados pelos eleitores, Toinha Sabino, Pedro Alcântara (PMDB), Márcio e Evarista Neta (DEM), Dra. Vanda e Iranice (PTB), Zé de Bento, Chiquinho Valentim e Cibalena (PP), anunciaram nesta quinta-feira, 26, que estão com Rosalba.

A vice-prefeita Terezinha Torres (DEM), o ex-prefeito Jaime Mafaldo (PMDB), a ex-primeira dama, Bernadete Kerginaldo e o filho do ex-prefeito Senhor, Torres Neto, fizeram a mesma opção, entendendo que Rosalba representa a esperança da valorização do interior e de um Rio Grande do Norte mais forte.

Para comemorar a aclamação do nome de Rosalba, a população saiu às ruas em passeata. A mobilização foi encerrada com comício no centro da cidade.

Ricardo Motta e Fabio.


Rio Grande do Norte-15h34min.
macfrff_thumb3-4 
Os deputados Ricardo Motta e Fábio Faria, do PMN caminharam na tarde de ontem [quinta-feira, 26] pelas ruas da cidade de Macaíba ao lado do ex-prefeito Fernando Cunha e o ex-vereador Gerson Lima.

Durante a caminhada, que passou pelos loteamentos Bom Sucesso e Canavial e também pelo Centro da cidade, os moradores demonstraram apoio aos candidatos e os receberam com cumprimentos e desejos de boa sorte para as eleições de outubro.

Com apoio da Situação e oposição

Situação e oposição apoiam Rosalba em João Câmara

João Cãmara / RN.
A ex-prefeita de João Câmara Gorete Leite (PTB) fez um comício ontem (26) na cidade, para anunciar sua chapa completa para o pleito de 2010.

Gorete vota em Rosalba e Robinson para o Governo, Garibaldi e Agripino para o Senado, José Adécio para deputado estadual e Fábio Faria para federal. O comício contou com a presença de todos os candidatos, da ex-prefeita e da população.

“Estou aqui porque eu confio e acredito em Rosalba, tenho certeza que ela vai melhorar a situação de João Câmara. Conto com vocês para fazer o RN três vezes mais forte, elegendo também Garibaldi e Agripino,” disse Gorete.

Em João Câmara, Rosalba conta também com o apoio do prefeito democrata Vavá. Agora com o anúncio da ex-prefeita Gorete, Rosalba conquista o outro grupo político da cidade.

No momento em que chegou ao comício, a candidata ao governo do Estado recebeu rosas de um grupo de agentes de saúde. Em sua fala, Rosalba agradeceu as flores e disse que esse gesto é um reconhecimento da sua luta pelo piso nacional da categoria.

Uma luta que tem apoio de Rosalba, que foi a relatora do projeto do piso de 940 reais. O projeto foi aprovado no Senado e encontra-se na Câmara dos Deputados, onde aguarda votação.

Rosalba destacou ainda que, eleita governadora, vai implantar o projeto cidade saudável e os agentes de saúde terão muito trabalho pela frente.

“ Sei da importância dos agentes de saúde, por isso, vou valorizar a profissão, onde as metas alcançadas serão contempladas com premiação e reconhecimento profissional”, destacou Rosalba.

Feirantes em comemoração.

Feirantes de Currais Novos tiveram comemoração pelo seu dia

Currais Novos / RN-12h55min. 

A prefeitura de Currais Novos promoveu quarta feira (24) festa para feirantes comemoração alusiva ao dia daqueles profissionais da feira livre.  
 “A festa aconteceu no Aero Clube, tendo musica ao vivo com Rodrigo Potiguar e sorteios de prêmios, entre eles uma TV LCD de 26” e ao final foi servido um jantar.

Falaram na ocasião, a Coordenadora do CRAS – do Bairro Walfredo Galvão Gisele Braga, a titular da SEMTHAS Maria Coeli e o prefeito Geraldo Gomes. José Elinaldo, presidente da Associação dos feirantes Autônomos de Currais Novos agradeceu a homenagem prestada à classe, reconhecendo que se trata de um incentivo a valorizar o trabalho dos que labutam na feira de Currais Novos. Ele ressaltou ser uma novidade, a homenagem aos feirantes.

O prefeito Geraldo Gomes felicitou os feirantes, dizendo que dentro das possibilidades o Município tem colaborado com o desempenho das atividades deles. “Mas nós queremos fazer mais e vamos lutar, para conseguirmos meios para isto”.

Segurança e educação

Segurança e educação são principais problemas da Zona Norte de Natal
Rio Grande do Norte
Uma tarde de caminhada pelo loteamento Novo Horizonte, no Conjunto Pajuçara, foi suficiente para descobrir os principais problemas dos moradores da Zona Norte de Natal.

Os candidatos da coligação Força da União escutaram os relatos de diversos moradores da região, que pediram mais atenção para a segurança e a educação.

O deputado Felipe Maia caminhou pelo bairro junto da candidata ao governo do estado Rosalba Ciarlini, e dos senadores José Agripino e Garibaldi Alves. No trajeto, a senadora ressaltou que, se eleita governadora, vai trabalhar pela formação das crianças.

“Rosalba está coberta de razão. Investir na juventude é garantir emprego e crescimento do estado. Não há desenvolvimento que não passe pela educação de seu povo”, disse o deputado.

Segurança e educação são principais problemas da Zona Norte de Natal.

Uma tarde de caminhada pelo loteamento Novo Horizonte, no Conjunto Pajuçara, foi suficiente para descobrir os principais problemas dos moradores da Zona Norte de Natal.

Os candidatos da coligação Força da União escutaram os relatos de diversos moradores da região, que pediram mais atenção para a segurança e a educação.

O deputado Felipe Maia caminhou pelo bairro junto da candidata ao governo do estado Rosalba Ciarlini, e dos senadores José Agripino e Garibaldi Alves. No trajeto, a senadora ressaltou que, se eleita governadora, vai trabalhar pela formação das crianças. “Rosalba está coberta de razão.

Investir na juventude é garantir emprego e crescimento do estado. Não há desenvolvimento que não passe pela educação de seu povo”, disse o deputado.

Agenda de Felipe Maia para o final de semana.

Na manhã desta sexta-feira (27), o deputado Felipe Maia visita a feira livre de São José de Campestre. E durante a tarde, o parlamentar participa de caminhada pelas ruas de Mossoró.

No sábado (28), Felipe Maia acompanha a chapa majoritária em movimentação pelo Seridó. A carreata da Força da União passará por Bodó, Cerro Corá e Currais Novos. No domingo (29), o deputado percorre os municípios de Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande, Parazinho e João Câmara.

Gari nas caminhadas.

Vamos pavimentar o Novo Horizonte, disse Garibaldi.

Rio Grande do Norte-13h05min.
Durante a caminhada realizada hoje (26) pelo loteamento Nova Horizonte, Zona Norte da capital, o candidato à reeleição para o Senado Federal pelo PMDB, Garibaldi Filho, afirmou que – caso seja reconduzido ao cargo de senador – vai lutar em Brasília para garantir recursos que resolvam o problema da falta de pavimentação de diversas ruas do bairro.

“Fui procurado por uma moradora durante a caminhada que veio reclamar da poeira e da lama que se forma em frente a sua casa por falta de pavimentação. Esse é um problema que vai acabar quando eu voltar para Brasília como senador. Vou buscar recursos para que Rosalba, que será nossa governadora eleita no primeiro turno, possa fazer a pavimentação dessas ruas”, disse Garibaldi

O senador lembrou ainda do apoio que ele deu para a instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Pajuçara, localidade vizinha ao Novo Horizonte. “As pessoas estão se beneficiando com o atendimento da UPA mas é preciso fazer mais pela saúde. Com a eleição de Garibaldi, Agripino e Rosalba, a saúde vai ter uma atenção diferenciada”, explicou Garibaldi.

Ao lado de Garibaldi Filho e José Agripino, a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini (DEM), afirmou que precisa contar com dois senadores que sejam seus aliados. “Para fazer as obras que o povo tanto necessita, vou precisar da ajuda de dois senadores fortes. E esses homens são Garibaldi e Agripino. Eles já foram prefeitos de Natal, já foram governadores e vão saber me ajudar para que eu ajude o povo”, afirmou Rosalba.

A movimentação pelo loteamento Novo Horizonte contou com a participação dos candidatos a deputado federal e estadual, Felipe Maia (DEM) e Walter Alves (PMDB).

REUNINDO OS ALIADOS.

Ezequiel reúne aliado e faz outra grande caminhada no bairro Santa Maria Gorete em Currais Novos.

dsc01077-1
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) voltou a fazer mais uma caminhada em Currais Novos, desta vez no Bairro Santa Maria Gorete. 

Acompanhado dos aliados e militantes que se vestiam de azul, o deputado percorreu ruas e cumprimentou a população em um reduto onde sempre saiu com votações expressivas.

Ao discursar, Ezequiel lembrou que Currais Novos passou mais de 20 anos sem representação na Assembleia Legislativa e só veio a reconquistar espaço em 2002, quando ele conseguiu retomar a cadeira que já foi do sei pai, o ex-deputado Ezequiel José Ferreira de Souza.
dsc01170-4 
“Aos candidatos de fora o nosso respeito, mas se quiserem votos vão buscar lá nos seus municípios, pois Currais Novos continuará votando no seu deputado”, afirmou.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fora do “AR”

Ministro manda retirar do ar site contra Dilma.
Brasil.

O ministro Joelson Dias, do Tribunal Superior Eleitoral determinou a imediata suspensão de um site na internet, hospedado no provedor Host Location Ltda., que estaria sendo utilizados para fazer propaganda contra a candidata da coligação “Para o Brasil seguir mudando”, Dilma Rousseff, e outros membros de seu partido, o PT.

Com pedido de liminar, o tesoureiro da campanha da candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, ajuizou representação no TSE, alegando que tomou conhecimento, por meio do Comitê Gestor da Internet no Brasil, de que seu nome e CPF teriam sido usados por outra pessoa para registrar um domínio na rede mundial de computadores para veiculação de propaganda que ele considera “ilícita e degradante” contra Dilma Rousseff, o que violaria a Lei das Eleições (9.504/97), mais especificamente o artigo 57-H.

Ações de Walter Alves na AL.

Natal e Currais Novos são citados em requerimentos na AL.

Rio Grande do Norte-19h07min.
Na sessão realizada na manhã desta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual Walter Alves (PMDB) apresentou três requerimentos, que são para Natal e Currais Novos.
 Para Natal, o deputado reivindicou a instalação de um Centro Profissionalizante – Casa Brasil – no bairro das Quintas.

Em seu fala, Walter lembra que “A juventude ociosa e desempregada clama por esta ação de governo que, com certeza, oportunizará melhores condições e colocações no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e seletivo, marcas de um mundo globalizado”.

A outra reivindicação para a capital é a instalação de um núcleo do Procon Estadual na Zona Sul da cidade. “Esta reivindicação parte da imensa maioria das lideranças comunitárias da Zona Sul de Natal, região da capital que ainda não é atendida por este importante meio de prestação de serviços de Defesa do Consumidor, alerta.

Para o município de Currais Novos o parlamentar pediu a liberação de recursos para a padronização da “Feira Livre” da cidade, através da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca.

Segundo o parlamentar, “Currais Novos merece uma ‘Feira Livre’ padronizada e que oportunize uma melhor infra-estrutura de segurança alimentar tanto ao comerciante que dela obtém seu sustento, quanto ao cidadão que se dirige a ela para adquirir gêneros alimentícios”.

Garibaldi também é consenso em Macau


Macau / RN
 Macau é mais um município onde o nome do senador Garibaldi Filho (PMDB) é consenso entre os grupos políticos locais. A exemplo do atual prefeito, Flávio Veras (PMDB), o ex-prefeito José Antônio (PSDB) também apoia o projeto de reeleição de Garibaldi para o senado federal.
O ex-prefeito explicou que vota em Garibaldi pelo histórico de parcerias que ele realizou com o senador na ocasião em que era chefe do executivo municipal. “Esse é um voto de confiança que se baseia no grande trabalho que ele desenvolveu em Macau”, disse José Antônio.
Ele cita ainda diversas melhorias garantidas por Garibaldi no município de Macau. “Ele desenvolveu nossa cidade. Deixou mais de 70% de saneamento básico instalado, erradicou casas de taipa com a construção de casas populares, sem falar no Programa do Leite, uma iniciativa que mudou a realidade de muitas pessoas”, completou o ex-prefeito.

Ipanguaçu recebe Projeto Útero é Vida.

Ipanguaçu / RN-14h15min.
Útero é Vida, promovido pelo Sistema Faern/Senar e que visa levar para as mulheres do campo exames preventivos contra o câncer no colo do útero. Um projeto de sucesso nacional que desenvolve, também, a auto-estima da mulher, pois, ao fim dos encontros ocorre a distribuição de kits de beleza para as produtoras rurais.
O projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e que conta com a parceria das federações de agricultura do país. Aqui no estado, o Sistema Faern/Senar desenvolve toda a logística dos trabalhos.

“No Rio Grande do Norte, a Faern/Senar tem a meta de promover oito programas em 2010. Os exames contribuirão para uma melhor prevenção por parte das mulheres do campo. Fora isso, elas ainda vão passar por um dia de beleza, com manicure e cortes de cabelo”, ressaltou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.

Cidades

Ainda em 2010 outras edições do Útero é Vida serão promovidas no Rio Grande do Norte. As cidades de Jucurutu, Apodi, Serra Negra do Norte, Lajes, Santo Antonio, Mossoró e Patu serão as próximas contempladas com o projeto.

180 exames

Em Ipanguaçu, o projeto Útero é vida realizará cerca de 180 exames de prevenção contra o câncer do colo uterino das mulheres do campo.
“Será uma boa oportunidade para essas mulheres.
Uma bateria de exames que muitas delas nunca fizeram, ou por falta de condições financeiras ou por morarem longe das grandes cidades”, finalizou Vieira.

Ezequiel fez mais uma grande caminhada.


Currais Novos / RN-15h34min.

dsc06479 
Legenda: Ezequiel e Milena com dona Maria Pereira, que exibiu cartaz de campanha antiga.
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) está em Currais Novos desde esta quarta-feira (25), onde no final da tarde comandou caminhada no bairro Sílvio Bezerra. A caminhada teve início às 17h e só foi terminar depois das 20h.
Por onde passava, Ezequiel lembrava as ações e obras que conseguiu para Currais Novos com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), seu primo: a Adutora, equipamentos e melhoria do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, além de equipar a Polícia Militar…

Um momento que emocionou o deputado foi quando ele passou na rua que mora Maria Pereira e ela mostrou um material de sua primeira campanha para a Assembleia Legislativa na década de 90.

A caminhada de Ezequiel também foi marcada pela presença dos cinco vereadores que seguem sua liderança em Currais Novos: Marinaldo Francisco (PTB), Eduardo Pontes (PR), Moreira do Fisco (PP), Dadá do Hospital (PTB) e Izinho Brandão (PSB).

Comunidade da África pede ajuda aos candidatos

Rio Grande do Norte

Escolas sem estrutura física adequada, posto de saúde precário e quadra de esportes sem iluminação. Essa é a situação da comunidade da África, cujas ruas estreitas mostram mais que o esquecimento, expõem os vários problemas enfrentados pelos moradores da Zona Norte de Natal.
 A candidata ao governo do estado Rosalba Ciarlini, o senador José Agripino e o deputado federal Felipe Maia caminharam, na manhã da quinta-feira (26), na região.

Ao cumprimentar as pessoas, algumas reclamações ecoavam. A dona de casa Ana Maria Ribeiro, 53, por exemplo, falou aos candidatos sobre a ausência de escolas e empregos na comunidade. “Aos dez anos de idade tive que deixar de estudar para trabalhar. Se tivesse oportunidade, poderia ter tido uma vida diferente”, comentou a moradora.

“Se temos escolas, faltam professores. Hoje, os meninos ficam nas ruas e com isso é mais fácil o contato com a marginalidade. Crianças de dez anos recebem dinheiro para entregar drogas”, relatou Ana Maria.

Enquanto Ana Maria fazia seu relato, uma cena chamou a atenção das pessoas que acompanhavam a caminhada: Isadora Cristina, de oito anos, chorava pelo fato de haver computadores em sua escola, mas não existirem salas para comportá-los.

Durante o encontro, Felipe Maia destacou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3170/08, de sua autoria, que estabelece a jornada integral no ensino fundamental para todas as escolas públicas do país.
“Com esse projeto, poderemos evitar situações como a que está acontecendo na comunidade da África, que é a chegada da criminalidade. Quem não se comove com a história que Isadora contou? Que homem de vida pública escuta um clamor como esse e consegue se calar?”, questionou.

Ezequiel no Silvio Bezerra

Currais Novos / RN.
dsc06354-300x225dsc06460-300x225
Na tarde/noite desta quarta-feira o deputado Ezequiel Ferreira voltou a caminhar pelas ruas de Currais Novos. Desta feita o povo saiu às ruas no Bairro Silvio Bezerra de Melo.
dsc06370-300x225dsc06434-300x225 
A vice-prefeita Milena Galvão, os vereadores Marinaldo Francisco, Eduardo Pontes, Izinho Brandão, Francisco Moreira e Maria Aparecida (Dadá), além de suplentes e lideranças acompanharam a grande movimentação.
Fonte: Vlaudey Liberato

Garibaldi e Henrique em Caicó.

Garibaldi e Henrique defendem suas reeleições em Caicó.
Caico / RN.
 O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, ambos candidatos à reeleição pelo PMDB, participaram ontem (25) de uma programação política em Caicó.

A passeata foi organizada pelo candidato a deputado estadual Roberto Germano (PDT) e pelo vereador Lobão (Raimundo Inácio Filho – PMDB).
Quem também participou da mobilização foi o deputado estadual Álvaro Dias, que este ano concorre ao cargo de vice-governador.

Em seus discursos, os dois políticos expuseram à população a importância de reeleger dois representantes do Rio Grande do Norte que têm trabalhado pelo estado e nos últimos anos obtiveram muito prestígio junto ao atual governo.

Garibaldi Filho é o único potiguar que foi eleito para a presidência do Senado. Já Henrique destaca-se porque é o líder da bancada do PMDB na Câmara, a maior da Casa.

A mobilização começou por volta das 16h30 e se estendeu até as 22h30, sendo encerrada — após passar por diversos bairros — em Nova descoberta, no cruzamento conhecido como “toca do bacurau”.

Médicos removem Tumor tinha 23 kg

Médicos argentinos removem com sucesso tumor de 23 quilos
Argentina.
Foto: divulgação via AFP
Foto: divulgação via AFP
Cirurgia foi realizada no Hospital Gandulfo, em Lomas de Zamora.
Paciente de 54 anos apresentava neoplasia no útero.

Médico da equipe de cirurgia ginecológica do Hospital Gandulfo, em Lomas de Zamora, província de Buenos Aires, mostra tumor de 23 quilos removido do útero de uma paciente de 54 anos de idade na terça-feira (24).

Há dois anos, uma equipe médica do hospital Jabal Amel, na cidade libanesa de Tiro, extraiu um tumor benigno de 18 quilos do útero de uma mulher de 45 anos.

A operação durou duas horas e meia. O tumor estava crescendo havia dez anos
Fonte: g1.globo.com

Segundo o Data Folga: Dilma abre 20 pontos de vantagens

Segundo o Data Folga: Dilma abre 20 pontos de vantagens sobre Jose Serra e caminha célere 0para vencer no primeiro turno.
rousseff-serra-marina 
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de voto, contra 29% do candidato do PSDB, José Serra. A candidata do PV, Marina Silva, obtém 9% no levantamento.
Dos demais candidatos (Plínio, PSOL, Zé Maria, PSTU, Eymael, PSDC, Rui Costa Pimenta, PCO, Ivan Pinheiro, PSB, e Levy Fidelix, PRTB), nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 8%. Veja os números ao lado.
A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Dilma pode ter entre 47% e 51%, Serra, entre 27% e 31%, e Marina, entre 7% e 11%.
O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 10.948 entrevistas em 385 municípios entre segunda-feira (23) e terça-feira (24). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 25.473/2010.
Na pesquisa anterior do Datafolha, feita no dia 20 deste mês, Dilma teve 47%, Serra, 30%, e Marina, 9%.

Votos válidos
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (26) afirma que Dilma alcança 55%, o que seria suficiente para elegê-la já no primeiro turno. Serra fica com 33%, e Marina, com 10%.
Na pesquisa anterior, a taxas de Dilma, Serra e Marina eram de 54%, 34% e 10%, respectivamente.

Segundo turno
De acordo com o Datafolha, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 55% e o tucano, 36%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 53% das intenções de voto, e Serra, 39%.
Fonte: Portal G1

Livro “Amigos do Tirol”.

Livro “Amigos do Tirol” será lançado em 18 de novembro.
Natal / RN.
a_picnik-n 
De acordo com informações do médico Áureo Borges, um dos coordenadores da festa “Amigos do Tirol”, o “staff” do evento confirmou que o livro homônimo será lançado no dia 18 de novembro, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 19h. 

Algumas empresas parceiras foram mobilizadas para patrocinar o coquetel de lançamento da obra que conta várias histórias do bairro é que está sendo escrita por vários cronistas. 

A antologia contará também com um vasto acervo de fotos antigas e representativas dos bons tempos das movimentações da juventude da época pelos clubes do bairro.

Em Monte Alegre o povo faz festa

 Monte Alegre: povo faz festa e grupos políticos se unem para eleger Iberê.
Monte Alegre / RN.
Em clima de festa, a população de Monte Alegre recebeu na noite desta quarta-feira (25) o governador Iberê Ferreira e o conduziu, em passeata, da entrada até o centro da cidade.

A grande mobilização popular marcou também o clima de união das lideranças da maioria dos grupos políticos do município que se juntaram em torno do apoio a Iberê.

Unidos por um futuro melhor para Monte Alegre se reuniram no palanque da Vitória do Povo a vice-prefeita Klélia Alencar (PRB), o ex-prefeito Solon Ubarana e dois candidatos a prefeito nas eleições de 2008, Severino Rodrigues (Severino “da Irmã Dulce”), do PSDB, e o ex-vereador Henrique Souza, do PMDB. Sete dos nove vereadores do município também apoiam a candidatura de Iberê.

Os prefeitos Erço (Arês), Cenira (Jundiá), Marcos Cabral (Vera Cruz), Benes Leocádio (Lajes), Tito (Lagoa D’Anta), e os ex-prefeitos Deco e Batistão (Senador Georgino Avelino), Antônio Genival (Várzea), Ivanilde (Brejinho), Ivanúzia (Baía Formosa), Amaro Saturnino (Maxaranguape) e Ney Rossato (Alexandria) também participaram da caminhada que tomou conta de Monte Alegre

visita de José Serra


Felipe Maia acompanha visita de José Serra e participa de reunião de lideranças.
Rio Grande do Norte-08h07min.
_copia-c 
“Meu time é todo ficha limpa!” Com essa afirmação o candidato a presidência da República pelo PSDB, José Serra, selou sua visita ao Rio Grande do Norte na quarta-feira (25). O tucano caminhou pelo bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, inaugurou comitê eleitoral e conversou com médicos do estado.

Em discurso feito em meio ao comércio da região, Serra destacou que não precisa de “padrinho” para avalizar sua vida pública. “A garantia que dou é o que fiz, é minha experiência. Não ter padrinho não significa dizer que não tenho amigos. Faço meu trabalho com equipe competente e com time ficha limpa. O trabalho é em conjunto, mas a experiência é pessoal”, disse.
serra-c 
Presente na movimentação, o deputado federal Felipe Maia (DEM) enfatizou as qualidades administrativas do candidato, que possui larga experiência de governo. “Serra é um homem público que se destaca pela competência e trabalho que realizou a frente do Ministério da Saúde e do governo de São Paulo. E ele não precisa da carona de ninguém”, ressaltou.

Durante a caminhada no Alecrim, Serra foi lembrado pela população como o ministro que ofereceu curso de auxiliar de enfermagem a 260 mil pessoas em todo o país. “Com esse curso melhoramos a saúde do país e demos uma profissão a milhares de pessoas. É para isso que governo existe, para ajudar a quem precisa. Governo é para servir a população”, disse o candidato à presidência da República.
felipe-em-parnamirim-2-z 
O senador José Agripino (DEM), presente na movimentação, afirmou seu voto em José Serra por ele ser um “homem de coragem e vergonha na cara”. “Serra é o meu candidato porque ele está ao lado das causas do povo, sem demagogia”, explicou Agripino.

A candidata ao governo do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), destacou o trabalho de José Serra na área da saúde enquanto ministro e ressaltou que com Serra presidente o Bolsa Família vai continuar. “O que é bom vai permanecer. Mas tem muita coisa que precisa melhorar, como a saúde, a educação, o saneamento e a segurança pública”, apontou.

Para o candidato tucano, o que falta no estado é investimento. De acordo com Serra, somente 20% das casas no RN têm rede de esgoto. “Arrisco dizer que o RN tem as praias mais bonitas do Nordeste, mas falta investir no estado. A rede de esgoto que existe hoje aqui no estado foi feita por mim oito anos atrás.
Mesmo não nascendo aqui, desafio quem fez mais pelo Nordeste do que eu para a saúde, o desenvolvimento social, saneamento e combate à seca”, afirmou.

Lideranças.

Após acompanhar a visita de José Serra ao RN, Felipe Maia ainda participou de outras duas reuniões nesta quarta-feira. 

O parlamentar reuniu lideranças no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal, onde relatou sua atuação parlamentar, e participou de encontro com a Força da União no município de Parnamirim.