Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rosalba estimula a formalidade.

Rio Grande do Norte.
 Em encontro com empresários revendedores de gás de cozinha, de todo Estado, promovido pelo SINGAS/RN, o presidente Francisco Correia reuniu, na quinta-feira (03), na Zona Norte, pediu, em nome do grupo, a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, que eleita governadora faça cumprir a Lei 8.176, que normatiza a venda de gás de cozinha no Estado. “Existe um mercado paralelo e que atua na informalidade aqui no RN. Nós queremos mais fiscalização; porque só assim nós teremos condições de prosperar”, pediu Correia.

Rosalba, que estava ao lado dos candidatos à reeleição ao Senado José Agripino e Garibaldi Alves, disse que Lei tem que ser cumprida e não considera justo que as pessoas que pagam impostos e geram emprego sejam penalizadas.

 “Vou estimular a formalidade e ser parceira. Entendo que vocês estão contribuindo para o crescimento do Estado. Vou cobrar a geração de emprego, o profissionalismo e eficácia no trabalho que vocês executam”, disse Rosalba.

O motivo do encontro também serviu para que os empresários do setor de revenda de gás declarassem apoio a Rosalba 25, Agripino 252 e Garibaldi 154. “Acreditamos que com Rosalba no governo o Estado tende a crescer economicamente”, disse Correia.

De uma velha Raposa Politica.


 Rio Grande do Norte.
Uma velha e experiente raposa política, lá das bandas do Potengi, tentou me explicar que a campanha de Iberê de Ferreira está mais parecendo um pau-de-sebo,
brincadeira que consiste em tentar subir em um pau reto e liso previamente banhado de sebo ou outra substância escorregadia, até chegar ao topo.
O pobre do carequinha sobe um metro e desce outro.

Fonte:Blog Senadinho.

Presos acusados de trafico de drogas.

Polícia Militar prende acusados de tráfico de drogas, nesta quinta-feira, em Currais Novos.

Na tarde desta quinta-feira (02), por volta das 14:30Hs, a Polícia Militar (P-2), com o apoio do GTO (Grupo Tático Operacional), prenderam 03 acusados de tráfico de drogas na BR 427, saída para Natal.
As investigações realizadas pela P-2, dava conta que traficantes estariam vindo a Currais Novos comercializar entorpecentes e que por volta das 14 horas estariam chegando em Currais Novos, num veículo Gol de placas MYD-6121, Mossoró.
Rapidamente foi montada uma blitz com o apoio do GTO, para aguardar os acusados. Com os acupantes do veículo foram encontrados, 07 tabletes de maconha, 02 papelotes de cocaína, 02 celulares, R$ 250 e 01 litro de wisk (old parr).

Com a aproximação do Carnaxelita, a Polícia acredita que os traficantes tentarão comercializar vários tipos de drogas, em nossa cidade, dado o grande número de foliões que participam do evento.

Foram presos em flagrante: Edvam Alves da Silva, de 22 anos, residente na Rua Bom Pastor, Leonardo Valério da Silva, 23 anos, residente na Rua Araguaiana e Diego Paz da Silva,31 anos, residente na Rua Alagoana, todas as ruas do Bairro Bom Pastor, em Natal.
diego-paz-aleijado-traficoDiego Paz é paralítico, vítima de bala perdida, no Bairro Bom pastor há 04 anos, mesmo assim, apesar da limitações, vinha sendo investigado por tráfico há alguns meses.

A droga foi encontrada na cadeira de rodas do acusado, escondida nas tubulações. A mãe do acusado, que mora em Currais Novos, disse que não sabia da droga, mas já tinha suspeita que o filho comercializava com entorpecentes e já tinha proibido o mesmo de entrar em sua casa.
Os acusados foram conduzidos para a delegacia e apresentados ao Delegado de plantão, para os procedimentos de praxe e ficarão detidos no Centro de Detenção Provisório a disposição da Justiça.
Fonte: 3ª CIPM-C.Novos/RN.

Nem pancadão nem batidão.


Passeata de Ezequiel ontem em Currais Novos
 A movimentação política do deputado Ezequiel Ferreira ontem em Currais Novos virou um passeatão.
 O deputado, a sua irmã Milena Galvão vice-prefeita, vereadores e lideranças comandaram a primeira grande passeata azul da atual campanha.
  Amultidão caminhou do largo da Avenida Getulio Vargas até o centro da cidade numa grande movimentação regada a muita alegria e descontração.
 Mesmo sem a presença do prefeito Geraldo Gomes, que mesmo apoiando o parlamentar  do (PTB), ainda não se decidiu a ir a qualquer movimentão politica ao lado do deputado de Currais Novos. 
 Por enquanto é o que se pode chamar de apoio neutro, se declara, mas não comparece, devido a essa indecisão de Geraldo, muitas historias já foram contadas de outros apoios do velho alcaide currais-novense a outros pretendentes, mesmo Geraldo tendo desmentido essas historias e noticias.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Noar Linhas Aéreas

Noar Linhas Aéreas começa a operar no RN; preços a partir de 67,90.
Rio Grande do Norte.
aviao 
Mais uma empresa aérea começou a operar nesta segunda-feira (30) no Rio Grande do Norte. A Noar Linhas Aéreas fará voos diários intermunicipais e interestaduais. O início da operação da empresa no estado foi marcado por um voo panorâmico pelo litoral da cidade. Mossoró e João Pessoa e Recife, estão entre os principais destinos.

São duas aeronaves operando em Natal. Os preços das passagens giram em torno de   R$ 60, para Mossoró e  R$ 89,90 ou R$ 142,90 para João Pessoa e Recife, respectivamente.  A empresa oferece ainda uma tarifa desconto, no valor de R$ 67,90, que deve ser reservada pelo passageiro com antecedência.

Segundo a assessoria, serão cinco voos diários para Recife, transportando, em média, 95 passageiros. A idéia da empresa é estabelecer de forma inédita no Nordeste o sistema de ponte aérea, com menos frequência de voos que a existente entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A geração de empregos também é um fator positivo apontado pela empresa. Segundo a assessoria, 10 novos empregos diretos foram gerados e a expectativa é que daqui pra frente esse número chegue a 150. A empresa visa atender, também, as classes C e D, seguindo a nova tendência do mercado da aviação citada pela diretora.

Um grande diferencial apontado pela empresa, além do baixo custo das passagens e do atendimento a novos destinos, é agilidade nas conexões, já que a empresa planeja integralizar os nove estados da região em sua malha de transportes. 

Mesmo em caso de abastecimento da aeronave, não serão gastos mais que 30 minutos para que os passageiros realizem a conexão, segundo o comandante de voo Marco Sendim. “Se a equipe já estiver toda preparada e com a nave abastecida, levaremos de 10 a 15 minutos para voar novamente”, disse.
Caruaru, Aracajú e Maceió são outros destinos de voos da empresa.
Fonte: Henrique Aurelio-Link ao lado.

Miss Turismo RN.

Miss Turismo RN visita o presidente do Sistema Faern/Senar.
Rio Grande do Norte.
Nesta quinta-feira (02), o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, recebeu a visita de cortesia da Miss Turismo RN 2010, Maria Monalisa Cardoso, que estava acompanhada do diretor do sindicato rural de Patu, Petrônilo Emetério Filho.

Na ocasião, José Vieira falou para Monalisa dos trabalhos desenvolvidos na instituição, como os vários cursos promovidos e parabenizou a jovem pela conquista do prêmio estadual.

Quem também acompanhou o bate-papo foi o gerente de aprendizagem rural do Senar, Ubirajara Araújo.
Modelo é da cidade de Lajes

A jovem Monalisa Cardoso é natural da cidade de Lajes, tem 18 anos e representará o Rio Grande do Norte no próximo Concurso Nacional do “Miss Turismo Brasil 2010” que será promovido em Curitiba/PR, ainda sem data confirmada.

O voto consciente

“O voto consciente terá um peso muito grande nesta eleição”. 
 O diretor da Revista Foco, jornalista Marcus César Cavalcanti, que concorre a uma vaga de deputado federal pelo Partido Verde (PV) afirmou nesta quinta-feira, 02, que não tem dúvida de que o voto consciente pesará bastante na eleição de outubro. “Eu não tenho dúvida dessa minha afirmativa, diante das reuniões que venho mantendo com pessoas formadoras de opinião”, reafirmou Marcus César.

“Como não tenho recursos para bancar uma grande campanha, adotei a prática simples de procurar conversar com os meus amigos e setores formadores de opinião da sociedade norteriograndense”, disse o jornalista. “Venho sentindo que esta eleição poderá reservar muitas surpresas. Todo mundo sabe que alguns candidatos usam a força do poder econômico para angariar apoios e votos, mas ninguém compra o sentimento interior daquelas pessoas que podem ser diferenciais; justamente aquelas que podem influenciar decisões: os formadores de opinião”, enfatizou o candidato.

Marcus César revelou que vem fazendo uma campanha sem anseios e pressa. “Minha preocupação é levar as pessoas as minhas propostas. O que posso oferecer aos norteriograndenses quando ocupar uma cadeira na Câmara Federal é trabalho. Muito trabalho, porque sempre trabalhei com criatividade e honestamente. Essa é minha moeda de troca: trabalho e boas idéias em prol do meu povo”, explicou.

Agenda de Felipe Maia para o final de semana.


Rio Grande do Norte.
O deputado federal Felipe Maia (DEM) cumpre agenda nesse final de semana nas regiões do Alto Oeste, Mato Grande e Grande Natal. Na sexta-feira (03), o deputado tem almoço com lideranças em Martins.


À tarde, Felipe Maia faz caminhada com a prefeita Mazé pelas ruas do município. Em seguida, o parlamentar prestigiará mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste (Finecap), em Pau dos Ferros.


No sábado (04), o candidato à reeleição participa de caminhada no município de Encanto acompanhado do prefeito Alberone. Na agenda do dia ainda consta caminhada com a chapa majoritária pelas ruas de Mossoró.


Por fim, no domingo (05), o parlamentar tem visitas nos municípios de Poço Branco e Ceará Mirim ao lado da candidata ao governo e dos senadores da coligação Força da União.



Cortez Assunção vota com José Agripino.

Cortez Assunção vota com José Agripino.

Lagoa Nova / RN
cortez 
Cortez Assunção atende pedido de Zeca Pantaleão e votará em José Agripino no segundo voto pro senado.
O prefeitavel Cortez Assunção (PSDB) conversou com o nosso blog hoje pela manha sobre o seu segundo voto para o Senado e que atendendo a um pedido do seu amigo Zeca Pantaleão (uma das maiores lideranças do PMDB do Seridó) ira votar em José Agripino (DEM) e assim fechar o voto casado Rosa, Gari e Já Já.

Cortez Assunção que já exerceu mandatos como vereador em Lagoa Nova foi presidente da câmara municipal é hoje um dos mais cotados para o pleito de 2012 no município.
Cortez com esse seu segundo voto para o senado ficou puro com a Rosa, pois os seus deputados também apoiam a candidata ao Governo o estadual Walter Alves (PMDB),o federal Rogério Marinho (PSDB) o primeiro voto do senado Garibaldi e o segundo voto José Agripino.
Fonte: galbertoguimaraes.blogspot.com

Walter Alveso “mais fiel” bacurau

 Rio Grande do Norte.
O deputado Walter Alves (PMDB) não para... Ele participou de três reuniões em alguns bairros de Natal. A primeira foi em Mãe Luiza, onde reuniu amigos e moradores do bairro para ouvir as propostas do peemedebista. Na segunda reunião, o deputado foi perguntado como seria efetivado seu projeto de lei da Escola Técnica Estadual. 
Foto: Divulgação.
 Walter afirmou que esse projeto foi lançado no primeiro semestre de 2010 tendo com base experiências de sucesso em São Paulo e Pernambuco. "A escola técnica estadual faz grande sucesso em outros estados. 

Além disso, a educação transforma e nosso projeto da escola técnica estadual tem esse objetivo", explicou. Ao lado do senador Garibaldi Filho (PMDB), seu pai, Walter se credencia junto ao eleitorado peemedebista como o deputado estadual “mais fiel” ao PMDB, onde tem eleitores que seguem a tendência desde os tempos de Aluísio Alves.
Foto: Divulgação

Expresso 25 circula na Zona Oeste.

Rio Grande do Norte
Expresso 25 circula na Zona Oeste com A Força da União.
canguaretama_-_com_cio01_album_grande-1 
Nesta quinta-feira (02) A Força da União, com Rosalba Ciarlini candidata ao Governo do Estado, Robinson Faria, a vice-governador, e mais os senadores José Agripino e Garibaldi Filho, inicia o Expresso 25 na Zona Oeste de Natal, a partir das 15h, passando por Felipe Camarão, Cidade Nova, Cidade da Esperança, Nazaré e Bom Pastor. A largada será na Av. Antônio Trigueiro, próximo da praça, em Felipe Camarão.

O Expresso 25 contará com a participação das principais lideranças da coligação A Força da União, levando para os bairros de Natal a mensagem de mudança e de que é preciso fazer o Rio Grande do Norte acontecer. 

O grupo fará comício em cada um dos bairros por onde o Expresso 25 passar, com paradas estratégicas organizadas pela própria comunidade.

Inicialmente o Expresso 25 percorrerá os vários bairros de Natal uma ou mais vezes por semana, levando os candidatos a deputado estadual e federal, além de Rosalba, Robinson, José Agripino e Garibaldi Filho para o corpo a corpo com o eleitor para a apresentação das propostas de cada candidato e dos projetos da futura governadora para fazer as mudanças que o RN tanto precisa nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública.

Descaso na educação: Escola do Estado é interditada e deixa mais de mil alunos sem aula

Os mais de mil alunos da escola estadual José Fernandes Machado, localizada no bairro de Ponta Negra, estão sem aulas desde a semana passada. E não sabem quando e se retornarão à escola este ano.
A escola foi interditada pelo Corpo de Bombeiros porque a caixa d´água corre o risco de desabar por problemas na estrutura.

A professora Marlene Torquato demonstra toda sua indignação com o descaso da Secretaria Estadual de Educação.

Ela disse que há um ano o Corpo de Bombeiros esteve na escola e alertou para o problema da caixa d’água. “Só que a Secretaria de Educação não deu a mínima para o problema e agora o Corpo de Bombeiro não teve outra saída a não ser interditar a escola. Isso é um absurdo”, desabafou a professora ao blog.

A vistoria do Corpo de Bombeiros foi realizada na semana passada e foi constatado que os problemas estruturais da caixa d’água poderiam provocar uma tragédia na escola, já que sua estrutura poderia vir ao chão a qualquer momento.

Na escola estadual José Fernandes Machado estudam alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio.

Também funcionam alguns programas do governo federal, como o Mais Educação, e o EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Para a professora Marlene Torquato, os prejuízos com a interdição da escola são enormes, principalmente para os alunos do terceiro ano que se preparam para o vestibular e para o Enem. “Eu tenho pena desses alunos”, enfatizou a professora, que ensina jovens e adultos.

Marlene acrescenta: “Essa é a herança educacional deixada pelo governo de Wilma de Faria”.

Fonte: blog do Oliveira

O motivo da vaia de Nelter.


Nelter Queiroz pede voto para Wilma em encontro do PMDB e é vaiado
 Rio Grande do Norte
O deputado estadual Nelter Queiroz, de acordo com nota publicada no Jornal Tribuna do Norte, foi vaiado ontem à noite durante encontro do PMDB, em Natal, que contou com as presenças de diversas lideranças peemedebistas do Estado. Entre elas, Henrique Alves e Garibaldi Alves Filho
Eis a nota:
“Durante o comício, um incidente ocorreu com Nélter Queiroz, que foi vaiado no momento em que pediu voto para a ex-governadora Wilma de Faria.
O parlamentar do PMDB mostrou irritação com as vaias e gritou para platéia: “me respeite que eu lhe respeito.
Henrique vota em Iberê e em Wilma. Eu voto também. Me respeitem”, gritou o deputado Nélter Queiroz para a platéia”.
Fonte: Robson Pires-Link ao lado.

Ricardo Motta o deputado das cavalgadas.

Deputado Ricardo Motta se tornando também o deputado das cavalgadas.
Rio Grande do Norte

ricardomota-300x246O deputado Ricardo Motta [PMN-33.33] participa da cavalgada no município de Bom Jesus ao lado do vice-prefeito Nicolau, ex-vereador Janiltinho, vereadores Adriano Dia, Giane e Junior Bilu de Senador Eloy de Souza., todos correligionários do deputado Ricardo Motta. 

A largada da cavalgada aconteceu na Fazenda Pedra Redonda do vereador Adriano.

Agenda dos candidatos ao Governo (02/09).

Rio Grande do Norte-08h58min.
Carlos Eduardo (PDT)
9h – Participa do 4º Seminário Potiguar Prazer em Ler, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, em Natal;
11h – Sabatina com entidades do Turismo, em Natal;
16h – Caminhada no Bairro Nordeste;
19h – Reunião com coordenação de campanha
Rosalba Ciarlini (DEM)
8h30 – Encontro com empresários do Turismo do RN, promovido pela ABIH;
15h – Expresso 25 na Zona Oeste de Natal, passando por Felipe Camarão, Cidade Nova, Cidade da Esperança, Nazaré e Bom Pastor. (Largada na av. Antônio Trigueiro, próximo da praça).
20h – Encontro com lideranças da Zona Norte de Natal.
Iberê Ferreira (PSB)
14h – Concentração política e visita a Água Nova;
16h – Concentração política e visita a Rafael Fernandes;
18h – Comício em Marcelino Vieira;
20h – Visita a Finecap, na Praça de Eventos, em Pau dos Ferros.

“Currais Novos tem que voltar forte a Assembléia”

dsc07272-300x225 
Ao final o deputado Ezequiel agradeceu a Deus por ter podido contar com muitos apoios fora de Currais Novos, mas afirmou que espera contar com o apoio maciço do eleitorado do município, “para retornarmos forte a Assembléia”. “Me honra muito receber o apoio do prefeito Geraldo Gomes”, salientou.

O parlamentar voltou a destacar a sua chapa para a eleição deste ano: Dilma para presidente, Iberê para governador, Agripino e Wilma para o senado e Felipe Maia para deputado federal.

“Amanhã não estarei aqui, pois tenho muitos municípios a visitar. Estou indo a três por dia, mas aqui ficam Milena e vocês, para continuarem com a nossa campanha. Vamos à vitória”, disse o deputado.
Milena alerta sobre candidatos de fora
dsc07262-300x225 
A vice-prefeita Milena Galvão como vem dizendo nas caminhadas, alertou para que todos fiquem atentos, para impedir que candidatos a deputado de fora levem votos. 
 
“Com todo o respeito a todos os candidatos, mas os votos de Currais Novos são para a reeleição do nosso deputado Ezequiel. Porque iríamos votar em candidatos de fora?”, indagou Milena
Ele está aqui no Palanque democrático.
dsc07251-300x225 
Já o vereador Izinho Brandão destacou “estou muito a vontade aqui deputado, pois este palanque é democrático. Todos podem dizem das suas preferências políticas, dentro da liberdade que cada um deve ter”.
“Vamos votar em quem trabalha.
dsc07233-300x225 
No comício na Rua do Cobre, a vereadora Maria Aparecida (Dadá) abriu as falas, dizendo “a gente deve votar em quem comprovadamente fez por Currais Novos” e destacou a necessidade da manutenção do deputado Ezequiel na Assembléia Legislativa.

Transito louco em Currais Novos.

Dois acidentes na noite desta terça-feira, em Currais Novos
Currais Novos / RN-08h13min.

Na noite desta terça-feira (31), dois acidentes envolvendo motos, movimentaram os policiais Militares em Currais Novos.
 O primeiro, por volta das 18:50Hs, na Avenida Cândido Dantas, envolvendo uma moto Yamaha 125cc, e placa NNU-2810, conduzido pelo o moto taxista, Renato Pontes do Nascimento, de 24 anos, residente na Rua Joventino da Silveira, colidiu em um Fiat Fiorino de placas MOU-9320, conduzido por Karol Alves Medeiros, deixando o moto taxista ferido.
 A Polícia Militar isolou a área e prestou os primeiros socorros, enquanto aguardava a chegada da ambulância para levar a vítima ao hospital.

No segundo acidente, por volta das 02:00Hs da madrugada, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Getúlio Vargas, onde uma moto teria colidido com material de construção que estava em via pública (areia), mas chegando ao local o condutor não foi localizado, estando só a moto Yamaha 125 CC, de placa MZD-2476 jogada ao chão.
 Os policiais fizeram rondas no local e foram até o hospital, porém o condutor não foi localizado. A motocicleta foi conduzida para a sede do 2°GPRE pelos os policiais de trânsito e ficará a disposição da Polícia, aguardando o proprietário.

Fonte:3ª CIPM-C.Novos/RN.

Felipe Maia visita Clube de Mães em Natal


Rio Grande do Norte
Interagir com a melhor idade, promovendo ações recreativas é uma das atividades desenvolvidas pelos diversos Clubes de Mães. Em Natal, o deputado federal Felipe Maia (DEM) acompanhou o trabalho desenvolvido por dois centros na tarde desta quarta-feira (01). Primeiro o parlamentar passou pelo Clube de Mães Tereza Penha, no Conjunto Mirassol. Em seguida, Felipe Maia visitou o Clube de Mães Clélia de Luna Freire, em Ponta Negra, ambos localizados na Zona Sul da cidade.
 “O que temos que fazer no Rio Grande do Norte é gerar emprego e renda, tanto para a juventude quanto para a melhor idade. O RN precisa voltar a ter vez”, comentou Felipe Maia, que foi acompanhado por Lorena Ciarlini, filha da candidata ao governo, que expôs o plano de atuação de Rosalba Ciarlini para administrar o estado.

A agenda do deputado terminou em reunião com lideranças da Zona Oeste de Natal. O parlamentar ressaltou que dedicou seu mandato a reproduzir a vontade do povo potiguar. “Fiz o que me propus a fazer e, se puder continuar representando meu estado, o farei com a certeza de honrar o reconhecimento dos norte-rio-grandenses”, afirmou o candidato, que foi homenageado com uma apresentação de dança do ventre. No início da manhã, Felipe Maia fez caminhada no bairro Planalto.

Exposição ECOJARDIM.

Exposição ECOJARDIM mobiliza escolas e empresas da cidade em prol do Meio Ambiente em Jardim do Seridó.
Jardim do Serido / RN.
A Secretaria Municipal de Educação de Jardim do Seridó, em parceria com Coordenação de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura e EMATER local, promoveu nesta quarta (01) a I Exposição ECOJARDIM com grande movimentação popular. O evento aconteceu das 8h às 13h no IBAMA – sede da Secretaria de Infraestrutura.

O evento marcou umas das etapas do projeto ECOJARDIM e que abrange todas as escolas de Jardim do Seridó, desenvolvendo uma nova consciência sobre a preservação do meio ambiente.

O evento contou com a presença de diversas empresas do município que realizam algum trabalho voltado para a preservação ecológica: IDEMA, EMATER, EMPAR e IBAMA, além da participação de projetos desenvolvidos pelas escolas municipais.

A secretária de Educação fez uma ótima avaliação do evento: “Foi um trabalho que rendeu muito para o município como um todo, o resultado dos trabalhos foi surpreendente, principalmente os projetos de reciclagem. Mas a exposição não encerra o nosso projeto. Agora teremos uma das mais audaciosas tarefas: revitalizar o Rio Cobra”, declarou Marecilda Bezerra.

Os alunos vão fazer parte de um trabalho de produção de mudas e, no período de chuva e propício para o plantio, farão a revitalização das margens do Rio Cobra no município.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

visitando o comitê


Diretor da Petrobras visita comitê de Dilma em Natal e debate sobre biocombustíveis
 Nesta quinta-feira (2), o diretor-técnico da Petrobras Biocombustíveis, o engenheiro Alberto Fontes, fará uma visita ao comitê suprapartidário de Dilma Rousseff (PT), no centro de Natal, onde vai conversar sobre os projetos do país para o tema dos biocombustíveis.
A visita está programada para as 18h30 e está sendo articulada pelo candidato do PT Senado, o ex-vereador Hugo Manso, que destacou a importância do assunto para o Brasil e o Rio Grande do Norte.

“Os biocombustíveis são um tema relativamente novo. O Brasil é pioneiro nesta tecnologia. A Petrobras trabalha com a associação da indústria do óleo vegetal com a agricultura familiar. No RN, temos uma política voltada para o plantio de girassol com o objetivo de produzir óleo vegetal”, explicou.

Hugo lembrou que a legislação brasileira exige a adição de 4% de biocombustível no óleo diesel produzido no país. Na visão dele, o mercado é “crescente” e pode gerar ainda muitos empregos no nosso estado.

“Convidamos todas as pessoas interessadas no tema dos biocombustíveis para ouvir as explicações do engenheiro Alberto Fontes. Esse é um dos temas mais importantes para o nosso desenvolvimento e uma área em que o Rio Grande do Norte pode se sobressair em relação aos demais Estados”, enfatizou Hugo Manso.

Futebol Amador de Currais Novos / RN.


Futebol Amador: VVC/Coca-cola conquista titulo do 5º Campeonato de Futebol das Empresas de Currais Novos.
Currais Novos / RN
Terminou no último domingo pela manhã no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Currais Novos, o 5° Campeonato de Futebol Mini campo das empresas de Currais Novos, uma organização do Departamento de Esportes daquela Associação.
A competição que contou com a participação de 21 (vinte uma) equipes de empresas desta cidade, teve seu início no dia 16 junho e chegou a seu final domingo passado.
 A agradável surpresa foi o time da AHB que nas quartas de finais eliminou o Brejuí, bi-campeão, e decidiu o título de igual para igual com o VVC/Coca-Cola perdendo por apenas 1x0.
Fonte: Escrete de Ouro-Link ao lado.

É batendo que eu vou

Brasil.
A onda do é batendo que eu vou, toma conta da politica Brasileira, aqui nas Terras do Mestre Câmara Cascudo, a pancadaria dos candidatos governistas contra os candidatos da oposição é algo fabuloso.

Recentemente o deputado estadual e candidato a reeleição Nelter Queiroz (PMDB), baixou a lenha em todo mundo quando foi entrevistado pelo programa “Estaduais do Serido”, da Rádio Caicó AM, na cidade de Caico / RN.
Na ocasião o parlamentar esbravejou contra Rosalba e contra Garibaldi, mesmo tendo afirmado em seguida votar na reeleição do Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).
Agora é  a vez do candidato petista Hugo Manso esbravejar contra o Senador peemedebista Garibaldi Alves Filho.
Até parece que a oposição está incomodando a situação, ou isso seria coisa de candidatos que não tem propostas ou projetos para apresentar a população, então fica batendo para parecer como salvador da pátria.

Mas não só nas Terras de Cascudo não, aqui no visinho estado do Ceara a coisa também anda assim meio conturbada, por exemplo, o deputado estadual Edson Silva, muito popular naquele  estado.

Segundo comenata-se, nas terras do velho Batativa do Assaré, o parlamentar  foi escalado pelo governador Cid Gomes para atacar o senador Tasso Jereissati (PSDB) nos comícios.

Dizem que a derrota do senador Jereissati deixara Lula feliz e pavimentaria para o irmão Ciro Gomes o ministério da Saúde, que ele sonha.

Sem contaminação

IBAMA fecha 39 empresas de tecelagens em Jardim de Piranhas.
Jardim de Piranhas / RN-15h35min.
 O IBAMA do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação na região Seridó do Estado para combater a poluição do rio Piranhas-Açu. A ação, realizada na manhã desta terça-feira (31), resultou no fechamento de 39 empresas de tinturaria, estamparia e tecelagem.

Elas são acusadas de descumprimento da determinação do órgão federal que previa a melhoria na estrutura física das fábricas, contenção do despejo de dejeto químicos no leito do rio e a licença ambiental para funcionar. O documento foi assinado há um ano.
Fotos: IBAMA/Divulgação
  Homens são flagrados lavando couro no rio Piranhas-Açu.

A operação do Ibama tem como objetivo principal fiscalizar o cumprimento de Termos de Ajustes de Conduta, firmados com 15 prefeituras municipais da região do Seridó, e que estão próximas do leito do Rio Piranhas-Açu.

Segundo informações do Blog do Sidney Silva, desde as primeiras horas desta terça-feira os fiscais do Ibama trabalhavam na região. Parte deles também atua na identificação dos matadouros públicos que não se adequaram às normas ambientais no último ano, não conseguindo a licença ambiental para funcionar.

Em Acari e Cruzeta, por exemplo, os matadouros públicos foram fechados. Já em Caicó, de acordo com o superintendente do Ibama no RN, Alvamar Queiroz, o local está se adequando ao Termo de Ajustamento de Conduta.
Fonte: Romeu Dantas.

Paternidade:


Vice é acusado de litigância de má-fé
Brasil.
O vice José Alencar perdeu novamente na Justiça, na investigação de paternidade que se arrasta desde 2001, movida por sua filha Rosemary de Morais, 54, e agora deve ser processado por litigância de má-fé.
O juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro afirmou em sua sentença que o vice-presidente “não colabora com a verdade”, ao se recusar ao exame de DNA, e demonstra “completa falta de senso de respeito” a Justiça.

Fonte: Claudio Humberto

Falando de Esportes


Currais Novos realiza seminário sobre esportes

Currais Novos / RN.


Neste dia 1º de setembro a partir das 14h no Aero Clube um Seminário sobre esportes, com enfoque para a Educação Física, contando com presenças de vários participantes, entre os quais o professor Lilo Dorneles vindo do Rio Grande do Sul e o fisioterapeuta Aldo Feitoza, do estado do Ceará.
O ponto alto do evento promovido pela Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer será às 20h, com a palestra do ex-atleta Mauricio da Seleção Brasileira de Voley Masculina, medalhista olímpico.

Agnelo oficializa apoio à reeleição de Garibaldi

O ex-prefeito de Parnamirim e candidato à deputado estadual, Agnelo Alves (PDT), confirmou ontem (31) que vota em Garibaldi Filho (PMDB) para o Senado Federal. Agnelo só tinha declarado apoio à candidatura de Sávio Hackradt(PCdoB).
 Confirmação foi feita durante mobilização política ocorrida em Parnamirim com as presenças de Garibaldi Filho, Agnelo Alves, prefeito Maurício Marques, e outras lideranças.
Agnelo argumentou que Garibaldi foi um grande parceiro de Parnamirim durante o período em que governou da cidade, ajudando o município com diversas obras.
“Quando apresentávamos algum projeto ao governo, ele nem lia, só pergutava se estava tudo certo e assinava. Ele tem grandes serviços prestados por Parnamirim e por isso tem o nosso apoio”, complementou Agnelo.
O prefeito Maurício Marques também confirmou apoio à reeleição do senador. Ele explicou a adesão à Garibaldi afirmando que entre muitas medidas, o senador foi um dos grandes responsáveis por garantir recursos para a construção do teatro municipal.
“Fomos à Brasília buscar recursos junto ao Ministério da Cultura e naquela ocasião o ministro disse que só tinha R$ 20 milhões para todo o país. Garibaldi pediu que ele dissesse ao Brasil que só tinha R$ 15 milhões, porque R$ 5 milhões iriam para Parnamirim e assim foi feito”, afirmou o prefeito.
Fonte:Blog do Oliveira

Walter Alves realiza reuniões em Mãe Luiza e Rocas

Na noite desta terça (31) o deputado Walter Alves participou de três reuniões em alguns bairros de Natal.
Natal / RN-13h42min.
A primeira foi em Mãe Luiza, a convite da liderança Maurício, que reuniu amigos e moradores do bairro para ouvir as propostas do candidato.
m10 
Na segunda reunião, tendo como anfitrião o amigo Paulo Victor, o deputado foi perguntado como seria efetivado seu projeto de lei da Escola Técnica Estadual.
O peemedebista afirmou que esse projeto foi lançado no primeiro semestre de 2010 tendo com base experiências de sucesso em São Paulo e Pernambuco.

“A escola técnica estadual faz grande sucesso em outros estados. Além disso, a educação transforma e nosso projeto da escola técnica estadual tem esse objetivo”, finalizou.
roc2 
Em seguida Walter participou de outra reunião nas Rocas, na rua Belo Monte, dessa vez a convite da amiga Luciene.
Esta última reunião contou com a presença do senador Garibaldi Filho que falou para a população:
r7 
“os projetos de Walter nascem das dificuldades da população, por isso, são tão adequados a nossa realidade”.

Gabinete de Gestão Integrada.

José Arizio assina decreto de criação e define data de instalação do Gabinete de Gestão Integrada.
São José do Mipibu / RN

O prefeito em exercício de São José do Mipibu, José Arizio Fernandes, após se reunir com o coordenador estadual dos Gabinetes de Gestão Integrada em Segurança Pública, coronel da PM, Araújo Lima, e com o delegado de polícia civil, Robson Coelho, na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, definiu a data de 15 de setembro para a instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M.

A instituição, formada por diversos representantes da sociedade civil, objetiva integrar ações preventivas na área de segurança pública. “O ministério da Justiça disponibiliza recursos para os municípios que tenham seu GGI-M instalado. Vocês estão de parabéns. São José de Mipibu será o terceiro município do estado a ter seu GGI-M instalado. Vamos trazer banda da Polícia e todas as autoridades na área da segurança pública do estado quando da instalação”, afirmou o coronel Araújo Lima.

Um representante da prefeitura já estará participando, nesta quarta-feira, 1º de setembro, da reunião do Gabinete de Gestão Integrada do Estado.

José Arizio Fernandes disse que a providência de instalar o Gabinete de Gestão Integrada tem sido uma prioridade da gestão municipal. “Já tivemos várias reuniões, solicitamos a indicação de representantes das entidades e agora estamos com tudo pronto para por em funcionamento esta entidade que é muito importante na luta por melhorias na segurança, objetivando garantir a tranqüilidade de nossa população, embora saibamos que segurança é atribuição do Governo do Estado, mas que os municípios podem e devem participar”, concluiu.


AGENDA DE CAMPANHA DE GARIBALDI FILHO.

Rio Grande do Norte-09h49min.

garibaldi-filho_final_rgb
1 de Setembro de 201.
15:00 - Caminhada do PMDB.
Bairros Neópolis, Jiquí, Pirangi II e Pirangi III - Saída: Rua dos Ipês em Neópolis.
19:00 - Reunião do PMDB com todos os Deputados do Partido.
Kintal II – Zona Norte.
20:00 - Jantar de Adesão do Deputado Fed. Fabio Farias
Boulevard, Av. Maria Lacerda Montenegro, Nova Parnami
rim.

Destacando os projetos

Felipe Maia destaca projetos aprovados no Congresso Nacional.
Rio Grande do Norte-09h34min.
Em reunião de lideranças no conjunto Soledade I, em Natal, o deputado federal Felipe Maia destacou projetos que apresentou na Câmara Federal e conquistas que teve durante os quatro primeiros anos de mandato parlamentar.

O perdão das dívidas dos pequenos agricultores, o reajuste dos aposentados, a lei da pesca e a derrubada da CPMF foram algumas das vitórias que, segundo o parlamentar, a sociedade teve no Congresso Nacional.
“Sem a CPMF, o governo deixou de arrecadar R$ 40 bilhões. Esse dinheiro agora está no bolso do povo brasileiro. Se tivéssemos serviços básicos de qualidade, compensaria pagar esse tributo, mas essa não é a realidade”, disse o parlamentar.
Felipe Maia ainda apontou o projeto Ficha Limpa como outra grande conquista da população, já que a proposta impede a nomeação de candidatos condenados pela Justiça. “Sou um político ficha limpa e fiz o meu mandato respeitando o eleitor, o dinheiro público e o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.

O deputado ainda compareceu a uma reunião em Petrópolis, com o deputado estadual Walter Alves, e caminhou no bairro Nordeste, na Zona Leste de Natal, com Dagô, candidato à Assembleia Legislativa. Conversando com os moradores da região, Felipe Maia ressaltou sua preocupação em incentivar o desenvolvimento do RN.
“Quatro anos atrás eu pedi aos potiguares para confiarem em mim. E passei esse mandato trabalhando incansavelmente pelo RN. Hoje estou correndo o estado para pedir o voto de reconhecimento pelo trabalho que tenho feito em Brasília e nas bases do estado”, ressaltou.