Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Equipe de transição aponta quadro de desequilíbrio fiscal

Rio Grande do Norte

A equipe de transição da governadora eleita, Rosalba Ciarlini completou hoje (10), 24 dias de trabalho e reuniu a imprensa numa coletiva, que aconteceu na vice-governadoria. A equipe de transição está preocupada com a situação orçamentária e financeira do Estado.
 “ De acordo com os dados apurado até 09.12, sinaliza para uma dívida na ordem de 831 milhões de Reais, compreendendo recursos de todas as fontes, inclusive convênios e operações de crédito. Lembramos que os dados não estão finalizados porque o exercício ainda não terminou”, destacou Obery Rodrigues, e ainda acrescentou que esse valor pode sofrer variação, visto que, uma série de despesas que estão sendo executadas sem o devido detalhamento.

Ainda de acordo com o coordenador da equipe de transição Obery Rodrigues várias obras encontram-se paralisadas em função da falta da contrapartida dos convênios para excursão das mesmas. Várias secretarias não informaram detalhes dos convênios firmados. “Na saúde, por exemplo, existem compromissos de ordem de 178 milhões de Reais, sem contar com eventuais plantões, Planos de Cargos e um terço de férias, que não foram empenhados”, esclareceu o deputado Paulo Davim.

Diante de fatos como esses a equipe prevê um inicio de governo difícil para Rosalba. O trabalho da equipe de transição ainda não está concluído, só terminará em 31 de Dezembro. Os técnicos mantém a governadora eleita informada de todo trabalho.

Nenhum comentário: