Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sistema Faern/Senar inaugura 
Centro de Treinamento na Festa do Boi 
 O sistema Faern/Senar, inaugurou nesta segunda-feira (11), em Parnamirim, o Centro de Treinamento Senadora Kátia Abreu. Ele está localizado no Parque Aristófanes Fernandes, onde ocorre anualmente a famosa Festa do Boi. O evento seria mediado pela homenageada, porém a senadora Kátia Abreu não pode comparecer devido a problemas de saúde na família. Em seu lugar, veio o vice presidente executivo da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Amaro de Sales Junior.

Estiveram prestigiando a inauguração diversos presidentes de federações de agricultura do Brasil, além de representantes do Sebrae potiguar. O governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira, não pôde comparecer e enviou para lhe representar o secretário de Agricultura e Pesca, Francisco das Chagas Azevedo.

O presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Norte, (Sistema Faern/Senar), José Álvares Vieira, abriu os pronunciamentos e falou sobre a importância do agronegócio e dos projetos desenvolvidos pelo Sistema Faern/Senar para o crescimento do setor em nosso estado. “Nenhuma nação pode conceber o crescimento de sua economia sem o crescimento do campo”, afirmou ele. “Estamos construindo um novo tempo no agronegócio do RN. Qualificar, fortalecer e promover são mais do que conceitos, são realidade”, completou.
Contrato

Após a solenidade da inauguração, foi realizada a assinatura oficial do contrato do Programa Negócio Certo Rural, que tem por finalidade auxiliar o produtor na gestão da propriedade por meio de capacitação baseada no empreendedorismo.

Experiência

O produtor rural Welington dos Santos, beficiado pelos programas do sistema no município de Lajes, conta que a qualidade do artesanato e das plantações melhorou, diminuindo a tendência do êxodo no campo, “O produtor que participa dos treinamentos aprende novas técnicas e melhora a qualidade dos produtos. Hoje o trabalhador pode até dormir na cidade, mas ele atua mesmo na área rural”, explica Wellington.

 Participaram da assinatura do Programa Negócio Certo Rural, Roberto Simões, presidente da Federação de Agricultura de Minas Gerais, Zeca Melo, superintendente do Sebrae do RN,  Amaro Sales Junior, presidente executivo da CNA e Sergio Freire, do conselho do Sebrae.  Os estados que tiveram representação das federações no evento foram: CE, SP, PB, AM, MG e Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: