Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O inicio da campanha de 2012.

Currais Novos / RN-19h54min.
Costuma-se dizer que no Brasil quando termina uma campanha politica se da inicio a outras, verdade ou não, o fato e que o assunto 2012 já existe em algumas cidades do Seridó.
 
Para não me alongar  tanto , vou relatar o que se comentava hoje em Currais Novos:  Segundo uma conversa  na esquina do pecado, a firmavam os comentaristas políticos de plantão que, naquele municipio, o racha entre o grupo político do prefeito Geraldo Gomes e o grupo político ligado ao deputado Ezequiel e sua Milena Galvão, são favas contadas. 

Teve até quem garantisse existência de um secretario do prefeito, que politicamente é ligado ao deputado Ezequiel e já está demissionário.

E não fica só por ai, tem os que garantam que, certo  vereador ligado politicamente ao prefeito Gomes e desafeto declarado do deputado sendo cotado para a Direção do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho.

Dando mais elasticidade ao assunto, fiquei sabendo também que, se confirmado a separação politica dos dois grupos em 2012, ficaria mais ou menos assim os palanques, de um lado Geraldo Gomes candidato a reeleição tendo como companheiro de chapa o Senador José Bezerra Júnior (Ximbica DEM), ou numa segunda composição o Atual presidente da Câmara Municipal, vereador João Neto (DEM).

Do Outro lado da disputa estaria o Suplente de deputado estadual Zé Lins e, nesse caso teria duas opções de vice, seria reeditada a chapa de 2004, Zé Lins(PR) e Vilton Cunha(PR),  numa primeira hipótese, e/ou em uma segunda formação tendo o vereador Odon Jr (PT), como vice, para evitar uma chapa puro sangue, já que tanto Zé quanto vice são ligados ao Partido da Republica.

No epicentro dessa explosão politica estaria Milena Galvão (PP), atual vice-prefeita de Geraldo Gomes (DEM), nessa formação o vice de Milena  sairia do PSB de Ibere que é  primo / Irmão de  Milena e Ezequiel, o nome que esta sendo cotado para essa formação seria o de Izinho Brandão  que é vereador do PSB, que no estado é presidido por Wilma de Faria e tem o dedo poderoso do governador Ibere Ferreira de Souza.

Lembrando que tudo isso são meras especulações que nasceram na esquina do pecado numa roda de bate papo entre amigos e, simpatizantes e seguidores dos nomes citados, acho ainda muito cedo para se fazer projeções neste sentido, até porquê a campanha acabou praticamente ontem, deixem que abaixe a poeira  das estradas da campanha, sejam empossados os eleitos e, que se enxuguem as lagrimas que corre nos olhos dos que não obtiveram êxito.

Em outras palavras, vamos aguardar a proxima vaquejada de Currais Novos, onde tudo toma forma e corpo na politica daquele das terras da Scheelita que tem as bençãos de Sant’ Ana e também da Imaculada Conceição. Isso é apenas o inicio da campanha de 2012.

Fonte: Chagasilva.com

Nenhum comentário: