Não julgue ninguém pela aparência sem antes, ter a plena certeza de ter visto Deus pessoalmente.

domingo, 10 de outubro de 2010

 
e em mais de 100 municípios do Rio Grande do Norte


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Rio Grande do Norte é dividido em 19 microrregiões, unificando a de Macaíba com a de Natal, esse número baixa para 18.

Destas 18 microrregiões do Estado o domínio foi total da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e do senador reeleito Garibaldi Filho (PMDB). Os dois venceram em 15 delas, enquanto o governador Iberê Ferreira (PSDB) venceu em apenas três assim como o também senador reeleito José Agripino (DEM).

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que disputou o Senado, e o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), que tentou ser governador, não venceram em nenhuma.

Quando o assunto vai para os municípios, tendo em vista que só consta a votação em 166 municípios do Rio Grande do Norte no TSE, a diferença é ainda maior. Rosalba venceu em 116 cidades e Iberê em 49, enquanto Garibaldi em 110. Agripino venceu em 46 e Wilma em 10.

Com base política em Natal, onde amargou o terceiro lugar, Carlos Eduardo só sentiu o gosto da vitória em Itajá, cidade a 200km da capital.

Fonte: Jornal o Mossoroense

Nenhum comentário: